O futebol é mesmo dinâmico. Até semana passada, o Vitória tinha poucas opções pra camisa 9. Hoje, Antonio Lopes conta com três nomes para o BaVi de domingo (6), no Barradão: Edson, Pedrão e Neto. Atual titular, Edson será mantido no time. O atacante de 20 anos vai disputar o clássico pela primeira vez entre os profissionais.
“É um sonho. Sempre assistia aos clássicos da arquibancada e imaginava: ‘meu Deus, como deve ser bom estar lá dentro de campo, com a arquibancada lotada, cantando o tempo inteiro”, disse, todo empolgado. Edson já está ansioso para o jogo de domingo e sabe que deixar sua marca conta muito.
“Muda tudo em você, a semana muda. Fazer três gols em um jogo não tem o mesmo peso que fazer um gol no BaVi. Você grava seu nome”, conta o jogador, que marcou dois gols em três jogos neste Baiano. A concorrência de Neto e Pedrão não assusta ao atacante revelado na base. “Tem que ignorar e fazer o meu trabalho, que é gol. Neto e Pedrão são grandes jogadores, mas farinha pouca, meu pirão primeiro”, brinca.
Preparado - Pedrão chegou segunda-feira e surpreendeu nos exames físicos. O atacante veio do Linense-SP e está em forma. Só depende de Lopes pra ser relacionado no BaVi, já que sua regularização deve sair até sexta-feira. Já Neto quer ir pro jogo, mas sabe que está sem moral na Toca e aceita ficar no banco numa boa. “Edson é novo, está numa fase boa e não seria bom para o futebol dele sair agora. Deixa o menino jogar e aí se a coisa apertar a gente entra para resolver”, falou.
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 2 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!