Não espere o Bahia apenas no campo de defesa, mesmo com a vantagem de até perder por um gol. O técnico Marquinhos Santos dá o recado para o Ba-Vi de domingo, final do Baiano: "Vamos ter a mesma postura dos outros jogos. Já temos um padrão tático definido e não mudaremos".
Segundo ele, apesar de ter a melhor defesa do campeonato, com nove gols sofridos, o Esquadrão também consegue ter um bom desempenho no ataque, afinal, o time é o único do estadual a fazer gol em todos os 11 jogos. "Isso causa uma preocupação para o Vitória. Em alguns momentos eles vão ter que se expor. E é quando nós vamos ter que aproveitar", diz o comandante. "O Bahia joga compactado, com equilíbrio em todos os setores. As linhas estão próximas", explica.
Marquinhos repetiu o comportamento dos jogadores durante a semana, ao se esquivar de qualquer polêmica envolvendo o adversário. Questionado sobre a declaração de Ney Franco afirmando que o Bahia já teria comemorado o título, o técnico amenizou. "Não tenho o que falar. O Bahia conseguiu dentro de casa reverter a vantagem. Pela campanha que tem o Vitória, pelo treinador que é o Ney, um dos melhores do Brasil, não tenho dúvida de que vamos ter que trabalhar muito. O Vitória, por ter melhor campanha e o melhor ataque, é o favorito", afirmou, transferindo a responsabilidade para o rival. O técnico disse ainda o que fará após o Ba-Vi. "Independente do resultado, vou ficar com a minha família e já pensar no próximo jogo". Será dia 17, contra o Villa Nova-MG, na Copa do Brasil. Na ida, 1x1.
Talisca e Rhayner - Com dores no tornozelo e na panturrilha, respectivamente, o meia Talisca e o atacante Rhayner não participaram do treino de ontem no Fazendão. Apenas o último, porém, preocupa para o clássico. Marquinhos Santos escalou o time com Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Pittoni e Lincoln; Rafinha e Maxi. Fahel, em alguns momentos, fez papel de líbero no esquema de três zagueiros. O lateral Guilherme está vetado. Matéria original: Jornal Correio* Mesmo com a vantagem, técnico diz que Bahia não muda o esquema
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade