A fera acordou. Com um golaço de Lionel Messi aos 47 minutos do segundo tempo, a Argentina venceu a Seleção por 1 a 0, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, e acabou com um jejum de cinco anos sem vitória sobre o rival sul-americano. Além disso, "La Pulga" acabou com o tabu de nunca ter vencido o time canarinho atuando pela equipe principal dos hermanos. Pelo lado brasileiro, Ronaldinho foi o destaque, mas foi substituído no segundo tempo.
Com o resultado, a Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade sob o comando de Mano Menezes. Eram três vitórias em três jogos e nenhum gol sofrido. O setor defensivo, formado por Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos, não sabia o que era buscar a bola na rede há 451 minutos.
O Brasil volta a campo apenas no ano que vem. A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a França, no dia 2 de fevereiro, em Paris. Já os hermanos devem voltar a atuar na mesma data, contra a Inglaterra, em Wembley. O amistoso será confirmado nos próximos dias pela Associação de Futebol Argentina (AFA).
Os olhos do planeta estavam voltados para os donos da camisa 10 de Brasil e Argentina. De um lado Ronaldinho Gaúcho, do outro Lionel Messi. E a primeira chance foi do brasileiro. Aos quatro minutos, Neymar deu corte em Pareja e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Ronaldinho acertou a barreira. Na sobra, André Santos pegou o rebote e chutou à esquerda do goleiro Romero. Os hermanos responderam um minuto depois. Zanetti recebeu pelo lado direito, entrou na área e chutou de canhota. Victor caiu com segurança para defender.
O jogo caiu muito de produção, mas no fim um lampejo decidiu o jogo. Douglas perdeu a bola no meio campo para Messi, que tabelou com Lavezzi e recebeu na intermediária. Com um pique, o craque passou por David Luiz e Lucas. Já dentro da área e pressionado por Thiago Silva, o argentino chutou cruzado para marcar o gol da vitória dos argentinos, que não venciam a Seleção há cinco anos.
Brasil 0 x 1 Argentina - Amistoso
Data: 17/11/2010 (quarta-feira), às 14h (de Salvador
Estádio: Khalifa International, em Doha, Qatar
Árbitro: Abdalá Balideh (Qatar)
Brasil -
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas,
Ramires (Jucilei), Elias e Ronaldinho Gaúcho (Douglas); Neymar (André) e Robinho - Técnico: Mano
Menezes
Argentina - Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore (D´Alessandro); Messi, Higuaín (Lavezzi) e Di Maria - Técnico: Sérgio Batista
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!