icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Ministro revela países interessados em receber a Copa; Fifa nega

Segundo Aldo Rebelo, após a onda de protestos China, Estados Unidos, Alemanha e Japão aparecem como candidatas a receber a Copa do Mundo

foto autor

24/06/2013 às 16:12 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Segundo Aldo, a China surgiu como opção para a Copa
Preocupado com as especulações sobre um possível plano da Fifa de mudar o local da Copa do Mundo de 2014, por conta dos protestos que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras durante a Copa das Confederações, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que já tem países interessados em receber o mundial. Porém, ele será mesmo sediado no Brasil.
"A simples especulação já gerou candidatas. Li em publicações dos senhores e das senhoras que outras sedes se apresentaram. Sabemos que há um interesse da China de organizar um Mundial (no futuro). Se apresentaram EUA, Japão, Alemanha, China. China tem procurado apoio para estruturar o futebol chinês para um dia receber a Copa. Argentina e Uruguai querem receber o Mundial em 2030", disse Aldo Rebelo segundo o Portal Uol.
No entanto, a Fifa negou que tenha cogitado um plano B para o mundial. Por conta dos protestos nas cidades brasileiras, algumas seleções chegaram a se queixar da segurança. Um boato deu conta de que a entidade cogitou concluir a primeira fase no Brasil e dar continuidade a Copa das Confederações em outro local.
"A final da Copa das Confederações será jogada no Rio. E a Copa será jogada no Brasil. Para deixar claro, não há plano B. Não nenhuma oferta de outro país", afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Leia mais Governo anuncia aumento de 10% nos gastos para a Copa de 2014

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes