O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido popularmente como Amigão da ESPN, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. Segundo informações do g1, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Paulo Soares já estava internado há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde tratava problemas de coluna, que ele já enfrentava ao longo dos anos.
Leia também:
O jornalista já havia passado por cirurgias na coluna por conta de problemas com fortes dores e falta de mobilidade. Os procedimentos eram feitos para descomprimir os nervos e melhorar a circulação.
O velório do jornalista acontecerá ainda nesta segunda, no Funeral Home, no Centro de São Paulo. Paulo Soares deixou a esposa Marlene, o casal não tinha filhos.
Carreira de Paulo Soares

Jornalista esportivo, Paulo Soares, dividiu bancada com o apresentador Antero Grego, que morreu em maio do ano passado, aos 69 anos. Juntos eles apresentavam um jornal que exibia apenas notícias esportivas, ao maior estilo "Jornal Nacional", com bancada e paletó.
Intitulado "SportsCenter", o jornal segue no ar até os dias de hoje. Paulo apresentou o jornal com Antero por 20 anos, entre 2000 e 2020.
Paulo também teve passagens por outras emissoras como SBT, Cultura e TV Gazeta. Ele também teve carreira no rádio, onde passou por lugares como Bandeirantes, Record, Globo e Gazeta.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


