Apenas 21 anos e a responsabilidade de um camisa 10. No time principal do Bahia desde 2007, o meia Ananias foi importante na fuga do rebaixamento à Série C em 2009 e este ano tem sido importante na campanha tricolor que briga por uma vaga na Primeirona do ano que vem. Neste sábado (18), o Bahia encara a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarreli, às 15h50, e ele será o cara da armação de jogadas.
Para esta partida, o técnico Márcio Araújo não contará com os meias Vander e Rogerinho, vetados pelo departamento médico. Morais, voltando de contusão, fica no banco. Ananias volta a titularidade após mais um mês afastado por lesão, sofrida no dia 7 de agosto, no triunfo sobre o ASA.
"Tô 100% agora. A ansiedade é grande pra chegar sábado e jogar", disse Ananias, em entrevista ao jornal Correio. Além de motivado, o atleta tem a confiança do comandante. "Ananias é fundamental no esquema. Sabe segurar a bola na hora certa. Isso vai ser importante em Campinas", garantiu Araújo.
A equipe terá o esquema das duas últimas partidas, quando atuou com três volantes (Fábio Bahia, Bruno Octávio e Hélder). Assim, Ananias terá liberdade para servir os atacantes Adriano e Jael, além de tabelar com os laterais Jancarlos e Ávine.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!