Hoje é dia do Bahia “hablar español”. Às 19h30, na Fonte Nova, o tricolor enfrenta a Universidad César Vallejo, do Peru, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O canal Sportv 2 transmite. Embalado pelos dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, contra Sport e Flamengo, que fizeram a equipe abrir quatro pontos da zona de rebaixamento, o time espera fazer um bom placar para o jogo da volta, no dia 15, na cidade peruana de Trujillo.
"Temos que aproveitar o momento. Imprimir um ritmo forte pra gente vencer. É uma competição que nós queremos muito", garante o goleiro Marcelo Lomba, que completa 200 jogos pelo clube na partida de hoje - sem promoção de ingressos, o mais barato sai por R$ 15 a meia-entrada.
Ainda assim, o técnico Gilson Kleina fará seis mudanças em relação à equipe que venceu o Flamengo por 2x1. Os atacantes titulares Kieza e Rafinha, que não atuaram domingo, estão de volta.
Já o zagueiro Lucas Fonseca, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e os volantes Uelliton e Rafael Miranda serão preservados por causa do desgaste físico acumulado. Em seus lugares, entramTiti, Pará, Fahel e Léo Gago, com manutenção do esquema tático que vem sendo usado por Kleina. "Acho que a gente não vai sentir tanto. Por causa do desgaste, o pessoal que vai jogar até entra melhor fisicamente. E quem está entrando agora estava jogando até bem pouco tempo atrás", analisa Lomba.
Quem? - Será a primeira vez que Bahia e César Vallejo se enfrentarão. O lateral-esquerdo Pará espera um adversário aguerrido e que dê pouco espaço. "Os times sul-americanos são de bastante marcação", diz o garoto de 19 anos, que confessa nunca ter visto o time peruano em ação. Lomba mostra estar um pouco mais por dentro do rival. "Vimos o último jogo deles na Sul-Americana (triunfo por 3x0 sobre o Universitario Sucre). Sei que eles têm um lateral- direito que é bom", elogia, sobre Requena.
Bahia x Universidad César Vallejo - Oitavas de final da Copa Sul-Americana - Jogo de ida Data: 01/10/2014 Local: Arena Fonte Nova Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) Assistentes: Dario Gaona (Paraguai) e Hugo Martínez (Paraguai) Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza. Técnico - Gilson Kleina César Vallejo: Libman; Requena, Ciucci, Cardoza e Rabanal; Morales, Hinostroza e Millán; Chávez, Quinteros e Pando. Técnico - Franco Navarro Matéria original: Jornal Correio* Motivado por duas vitórias na Série A, tricolor recebe o César Vallejo hoje
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade