Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > mundial feminino 2023
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
4 x 0

Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina

Com 3 gols de Ary Borges, Seleção Brasileira mantém os 100% de aproveitamento em estreias de Mundiais

Redação iBahia • 24/07/2023 às 10:28 • Atualizada em 24/07/2023 às 10:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina
Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil goleou o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina. A partida, que aconteceu na manhã desta segunda (24), terminou em 4 x 0. O resultado da Seleção mantém os 100% de aproveitamento em estreias de Mundiais.

Essa é a primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que marcou três gols e deu assistência para Bia Zaneratto completar a goleada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O Brasil construiu a vitória de forma tranquila, com 73% da posse de bola e 32 finalizações, sendo 10 no alvo. Agora, o próximo jogo da seleção será no sábado (29), às 7h, contra a França.

Espera-se que o próximo embate seja bem diferente do da estreia. Toda a preparação da seleção brasileira foi feita de olho no jogo contra as francesas, considerado o grande adversário do Grupo F, para conseguir terminar em primeiro na chave. Diante do time de Renard, a equipe de Pia terá de ter atenção, pois encontrará uma marcação mais robusta.

O empate entre França e Jamaica mostrou, inclusive, que as jamaicanas não podem ser dadas como adversárias fracas. Mas, a depender do resultado contra a França, até um empate pode garantir o Brasil no primeiro lugar do grupo.


				
					Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina
Foto: Thais Magalhães/CBF

DESTAQUES

Ary Borges foi o grande destaque da vitória brasileira e entrou para um seleto grupo a marcar três gols pelo Brasil em estreias de Copa do Mundo Feminina. Segundo informações do GE, antes dela, apenas Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) fizeram o "hat-trick" no primeiro jogo de um Mundial.

A Rainha Marta também é um outro ponto de destaque. Ela começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo para fazer história. Atuando em sua sexta Copa do Mundo Feminina, a brasileira igualou feito da nigeriana Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair. As três ficam atrás apenas de Formiga, que jogou em sete Mundiais.

Após o jogo, Marta elogiou Ary e declarou extrema felicidade com o resultado do time:

"Feliz demais por ela (Ary Borges). Obvio que fazer três gols em uma estreia não é tão fácil assim, ela foi abençoada. Na verdade ela fez três gols e deu uma assistência, quase quatro. Eu fiquei honrada em ter entrado no lugar dela, acho que fiquei mais tranquila, porque entrei naquele momento em que o jogo já estava mais tranquilo para o Brasil", disse a jogadora

APOIO DA CONMEBOL

Após a vitória do Brasil, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, agradeceu as jogadoras brasileiras pelo triunfo no Mundial. Nas redes sociais, ele escreveu: "Obrigado, meninas! Por mostrar ao mundo a força do futebol sul-americano! Continuem acreditando sempre, a Copa vai voltar para casa!"

Além disso, o dirigente da entidade demonstrou apoio as atletas e declarou sua torcida pelo título brasileiro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDIAL FEMININO 2023 :

Ver mais em Mundial Feminino 2023