Na busca por novo técnico, Bahia mira Márcio Araújo e Renato Gaúcho


Márcio Araújo e Renato Gaúcho: favoritos da diretoria

Para substituir o técnico Joel Santana, que pediu desligamento do Bahia na noite de quinta-feira (2), a diretoria tricolor pensa em dois nomes que passaram pelo clube no ano de 2010: Renato Gaúcho e Márcio Araújo.

O último, inclusive, já teria recusado a proposta no primeiro contato que teve com a cúpula tricolor. Vale lembrar que, em 2011, Márcio Araújo, hoje no São Caetano, entrou na Justiça para cobrar dívidas do Bahia. O clube não teria pago a premiação pelo acesso e o salário de novembro de 2010. A pendência financeira, porém, já teria sido negociada.

Antes da saída de Joel ser anunciada, Renato, sem clube desde setembro, negou ter conversado com o Bahia. “Não tem nada”, resumiu. Mas o empresário dele, Gérson Oldenburg, não descartou o retorno. “Ele recebeu uma proposta do Catar, mas recusou porque quer ficar aqui no Brasil. Não houve contato ainda, mas Renato voltaria para o Bahia sem problemas”. E seguiu: “Renato tem uma química muito grande com a família Guimarães, uma afinidade”. Em 2010, Renato Gaúcho foi vice-campeão estadual e deixou o clube na 13ª rodada da Série B. Outros nomes cotados seriam Paulo César Carpegiani, Celso Roth e Adilson Batista.