|
---|
Dinei e Maxi devem voltar a formar dupla de ataque |
O páreo é duro na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão e o Rubro-negro baiano é um dos que estão nessa briga. Colado no grupo de acesso à Libertadores, o Vitória tem pela frente, na noite deste sábado (17), o Cruzeiro, segundo colocado da competição. O duelo Raposa vs. Leão, válido pela 15ª rodada, acontece no Mineirão, a partir das 18h30. Para os rivais, um problema em comum: juntos somam cerca de 10 desfalques para a partida.
Acompanhe as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h30 O jogo em Belo Horizonte pode representar a afirmação rubro-negra no G-4. Depois de vencer a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão, na última rodada, O Leão está em quinto, com 22 pontos, mas tem o mesmo número de pontos do quarto colocado, o Grêmio, e esta a apenas dois do terceiro, o Coritiba. Para o Cruzeiro a distância é de três pontos. Vencer fora de casa também faz parte do objetivo do Vitória, que comemorou fora de casa apenas uma vez, no início do campeonato. No duro embate pela liderança, o Cruzeiro vem de um tropeço. No meio da semana foi derrotado pelo Grêmio, na Arena em Porto Alegre e quer o trinfo sobre o Leão para não perder fôlego na disputa pela ponta. A equipe conta ainda com um bom retrospecto em casa, ainda invicto. Foram sete jogos como mandante, com cinco vitórias e dois empates. Dois jogadores estão de volta, mas segue extensa a lista de desfalques que o técnico Caio Júnior precisa encarar para montar o time. o ataque será recomposto com os retornos de Maxi Biancucchi e Dinei. Em contrapartida, na defesa, este será o primeiro jogo depois da saída do zagueiro Gabriel Paulista, que foi para o futebol espanhol. Ele vinha jogando improvisado na lateral-direita, onde agora deve entrar Dimas, com Fabrício e Victor Ramos na zaga. No meio, Michel retorna ao time depois de nem ter sido relacionado para o jogo com a Ponte Preta. Cáceres e Renato Cajá são figuras certas no setor, mas o treinador ainda deixa uma dúvida entre Camacho e Vander. Os vetados pelo departamento médico são Mansur, Tarracha, Leílson, Escudero, Deola e André Lima. Lesões não são o maior problema do técnico Marcelo Oliveira. O problema na Toca da Raposa são três suspensões que se acumularam nesta rodada. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Luan receberam o terceiro amarelo e estão fora do jogo, já o volante Souza foi expulso no jogo contra o Grêmio e também não pode jogar.
Cruzeiro x Vitória - 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 17/8/2013, sab, 18h30 Local: Mineirão, Belo Horizonte Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cruzeiro: Fábio; Mayke, William, Dedé e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Vinicius Araujo. Técnico: Marcelo Oliveira
Vitória: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Camacho (Vander); Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.