Dois tempos, dois jogos e um empate. Vitória e Guarani não passaram do 1 a 1 em duelo nesta quinta-feira (26), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. Enquanto o Rubro-negro dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Júnior, o Bugre conduziu o jogo no segundo e empatou com Rômulo, em cobrança de pênalti. A partida marcou a estreia do atacante Kléber Pereira.
Com o resultado, o Vitória subiu para a 11ª colocação, com 21 pontos. O Guarani, com 20, é o 14ª. O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (29) para encarar o Corinthians, no Pacaembu. No mesmo dia, o Bugre encara o Flamengo, no Brinco de Ouro.
O Guarani tinha a proposta clara de se defender e jogar nos contra-ataques. Era a justificativa para o Vitória dominar as ações assim que a partida começou. Aos seis minutos, Júnior recebeu passe de Renato e arriscou da entrada da área. Mas o chute saiu fraco.
Apesar a defensiva do Bugre, o Vitória não pressionou como se imaginava. Quando Vágner Mancini começou a soltar sua equipe, no entanto, o Rubro-negro abriu o placar. Aos 12 minutos, Júnior recebeu passe de costas para o gol, girou e acertou o canto esquerdo do goleiro Emerson.
Em desvantagem, os visitantes saíram mais para o jogo e deixaram espaços na defesa. Aos 22, Bida arriscou de longe e obrigou o goleiro Emerson a fazer grande defesa. Aos 31, enfim, o Guarani mostrou ousadia. Rodrigo Heffner experimentou de longe e a bola passou perto da trave esquerda de Viáfara. Aos 42, foi a vez de Ricardo Xavier desperdiçar chance de cara com o goleiro. Ele mandou por cima do gol.
O Guarani tentou mudar a postura para o segundo tempo com duas mudanças no intervalo. Na teoria, o time paulista ficou mais agressivo, mas, por outro lado, a zaga do Vitória se mantinha sólida. Aos 18, Ailson completou cobrança de escanteio de cabeça. Renato, em cima da linha salvou.
Depois de momentos de equilíbrio, Reniê colocou a mão na bola dentro da área aos 29. Pênalti e jogador expulso. Na cobrança, Rômulo mandou no meio do gol para empatar a partida. O Guarani cresceu e quase virou aos 39. Diogo chutou da pequena área, mas Viáfara defendeu. Aos 46, Emerson fez grande defesa em falta cobrada por Fernando e evitou o segundo do Vitória.
Vitória 1 x 1 Guarani - 16ª rodada da Série A
Data: 26/08/2010 (quinta-feira), às 21h00
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Asp. Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Vitória: Viáfara; Eduardo, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Renato (Fernando) e Elkeson; Henrique (Evandro) e Júnior (Kléber Pereira). Técnico - Toninho Cecílio
Guarani: Emerson; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diogo) e Mário Lúcio; Preto (Geovane) e Ricardo Xavier (Rômulo). Técnico - Vagner Mancini
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!