|
---|
Portugueses continuarão usando as camisetas amarelas, dadas aos líderes da prova na Chapada Diamantina |
A liderança da categoria Open da Brasil Ride, ultramaratona de mountain bike, continua nas mesmas mãos. Nesta segunda-feira (24), os portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira voltaram a vencer na disputa que acontece na Chapada Diamantina e abriram vantagem para os concorrentes na briga pelo título. A segunda etapa teve largada em Mucugê e terminou em Rio de Contas. Foram 143km de pedalada e os líderes da competição contaram com uma "ajuda" do clima. "Tivemos sorte. No ano passado foi muito mais quente do que este ano. O tempo nos ajudou dessa vez e pudemos fazer uma etapa mais rápida. Conseguimos ganhar alguma distância em relação aos nossos mais diretos adversários. Temos que comemorar essa vitória de uma prova tão dura do Brasil Ride", afirmou Luís Pinto, vice-campeão em 2011. A dupla portuga completou o trajeto em 6h21m. Apesar da vantagem conquistada após duas vitórias, Luís não se empolga e mantém os pés no chão. "No mountain bike você pode perder muito tempo muito rapidamente. A Brasil Ride é uma prova que é uma incógnita, tudo pode acontecer. Um problema mecânico, um dia menos bom para qualquer um de nós. Até o final, não poderemos contar com facilidade", completou. Assim como no Prólogo - primeira etapa -, os tchecos Martin Horak e Thomas Vokrouhlik, com tempo de 6h26m, ficaram na segunda colocação. O pódio foi completado por uma dupla brasileira. Gilberto Gois e Josemberg Pinho, o Montoya, chegaram bem, após 6h39m, e estão na briga. Os holandeses Hans Becking e Bart Brentjens ficaram em quarto.
|
---|
Daniel Carneiro e Kohei Yamamoto: quinto lugar na etapa 2 |
Brasil e Japão - O japonês Kohei Yamamoto, que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, e o brasileiro Daniel Carneiro completaram a etapa mais longa da Brasil Ride chegando na quinta posição. Apesar de terem se conhecido no último sábado, os dois ciclistas mostraram que já têm sintonia, mesmo não falando o mesmo idioma. "Viemos revezando até o final, é uma pista com muita adrenalina, tem que tomar muito cuidado, pois também tem muitos trechos perigosos, mas vale a pena vir conferir. É uma prova inacreditável. Só fazendo para entender o que é", contou Carneiro. Yamamoto não poupou elogios ao novo parceiro. "Ele me ajudou, é muito forte. Temos um time forte. Parecia que não ia acabar, mas me diverti muito", falou o atleta japonês. A próxima etapa acontece nesta terça-feira (25), em Rio de Contas, e terá 35km de trilha, em uma altitude de 763m.
Outras categorias - Mateus Ferraz e a alemã Ivonne Kraft asseguraram a camisa de líder por mais um dia na categoria mista. Adriana Nascimento e Daniela Genovesi confirmaram o favoritismo e mantiveram a ponta entre as mulheres. Abraão Azevedo e Paulo Freitas dominaram a categoria Master, assim como o time formado por Marco Corrado e Marco Melo na categoria Grand Master.
*O repórter viajou a convite da Brasil Ride Leia mais sobre a Brasil Ride