|
---|
Todo mundo agasalhado para aguentar o frio no treino em Santa Catarina |
Para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Bahia vai precisar driblar o frio em Florianópolis no duelo contra o Avaí. Às 19h30, a bola rola no estádio da Ressacada, pela 8ª rodada da Série A. Segundo a agência Climatempo, o dia na cidade terá mínima de 7ºC e máxima 17ºC. Enquanto o Tricolor busca tenta recuperar os pontos perdidos em casa, o Leão catarinense quer conquistar o primeiro triunfo no torneio.
Acompanhe a partida em tempo real, no Lance a Lance do iBahia, com o repórter Rafael Sena Com oito pontos, o Bahia está na 13ª colocação. Já o Avaí tem apenas dois pontos e ocupa o penúltimo lugar na tabela de classificação. Na rodada passada, o time comandado por René Simões perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, em Pituaçu. Os avaianos conseguiram um bom empate fora de casa, diante do Grêmio, pelo placar de 2 a 2. O Bahia não poderá contar na partida desta quarta com o meia Carlos Alberto, que se recupera de lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Ávine, com amigdalite. Também no departamento médico estão o atacante Souza e o zagueiro Thiego. Por outro lado, o técnico da equipe baiana terá o retorno do zagueiro Titi e do atacante Jóbson, que cumpriram suspensão na última partida. Lulinha, Dodô e Boquita também estão à disposição depois de terem sido barrados pelo contrato de empréstimo. Dodô, inclusive, fica com a vaga na lateral-esquerda. O meio-de-campo segue com o esquema dos três volantes - Marcone, Fahel e Diones. Como no último jogo, Ricardinho será o responsável pela criação de jogadas. O Avaí do técnico Alexandre Gallo tem alguns desfalques para esta partida. Os volantes Bruno Silva, que passou pelo Bahia em 2009 juntamente com o treinador, e Batista, estão suspensos. Acleisson e Cléverson, outro ex-tricolor, devem ser os substitutos. Assim, o meia Pedro Ken jogará um pouco mais recuado. Na meta, a novidade é a estreia de Felipe, ex-Santos, que entra no lugar de Aleks, convocado para disputa do Mundial sub-20 com seleção brasileira. O lateral-esquerdo Julinho, machucado, não joga.
Avaí x Bahia - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A Data: 06/07/2011
Local: Ressacada
Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Gilson Coutinho (MG)
Avaí: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Cléverson, Pedro Ken e Robinho; Rafael Coelho e William. Técnico - Alexandre Gallo.
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho; Jóbson e Júnior. Técnico - René Simões.