O Bola de Ouro da Fifa será revelado nesta segunda-feira (11) e, como não poderia deixar de ser, os concorrentes têm seus argumentos para vencer o prêmio de melhor do mundo em 2015. Nos números, não é diferente, já que Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo alcançaram marcas impressionantes ao longo da temporada passada. O detalhe é que eles se destacaram mais pelos seus clubes, enquanto que o desempenho pelas seleções nacionais foi regular.
Figurando pela primeira vez entre os finalistas, o brasileiro foi o jogador que mais atuou, com 62 partidas e conquistou o Triplete pelo Barcelona, além do Mundial de Clubes contra o River Plate. Apesar disso, Neymar foi o que menos participou de gols de forma direta, entre tentos marcados e assistências. Cristiano Ronaldo chegou a incrível média de um gol por jogo, atuando 57 jogos e balando as redes 57 vezes. Só que o craque português passou o ano em branco com relação a conquistas e não levantou nenhum taça.
Já Lionel Messi não é favorito ao prêmio Bola de Ouro à toa. Foram 60 jogos, marcando mais gols que Neymar, dando mais assistências que CR7 e conquistando mais títulos que os dois em 2015, já que o brasileiro acabou não participando da Supercopa da Uefa por problemas de saúde.
|
---|
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade