O alívio veio depois da vitória contra o Vasco, por 4 a 2, na última rodada, mas a luta continua. E ela é árdua e incessante. Nesta quarta-feira (3), o Rubro-negro baiano encara o Santos, na Vila, às 18h30 (horário de Salvador), pela 33ª rodada do Brasileirão, em busca de mais um triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Acompanhe a partida em tempo real pelo Lance a Lance do iBahiaFC
Apesar da necessidade de vencer, o time baiano não volta para o Z-4 por agora em caso de revés. Isso porque Guarani e Atlético-MG, que estão logo abaixo do Leão na tabela da Série A, se enfrentam nesta rodada e somente um pode ultrapassá-lo.
O Vitória é o atual 14ª colocado, com 37 pontos. O Galo, melhor colocado na zona de degola, tem 34. Na outra extremidade, o Peixe ainda sonha com o título na quinta posição, com 49. Líder, o Fluminense tem 57.
O Rubro-negro volta à Vila desde que perdeu para o Santos por 2 a 0, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Dois jogadores que estiveram naquela partida não atuam desta vez. Ramon Menezes, com o terceiro amarelo, e Wallace, com um estiramento muscular.
Para compensar, o meia Bida e o volante Uelliton, que cumpriram suspensão contra o Vasco, retornam. Na defesa, Thiago Martinelli entra na vaga de Wallace. "Vejo condições de realizar uma boa partida e conseguir um resultado positivo. Esse é o nosso objetivo", disse o técnico Antônio Lopes.
O empate diante do Internacional por 1 a 1, na última rodada, reduziu a chance do Peixe de brigar pelo título. Porém, o elenco santista ainda acredita e, por isso, vencer o rival da decisão da Copa do Brasil é fundamental. O técnico Marcelo Martelotte não terá o lateral-esquerdo Léo e nem o volante Arouca, ambos lesionados. Rodriguinho está suspenso.
O comandante aproveitou a ausência de Arouca e armou um time mais ofensivo. Zé Eduardo entra no time e vai jogar ao lado de Alan Patrick. É a primeira vez que os dois atuam juntos no Peixe. Na esquerda, Alex Sandro está confirmado.
Santos x Vitória - Campeonato Brasileiro Série A, 33ª rodada
Data: 03/11/2010 (terça-feira), às 18h30 (horário de Salvador)
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS)
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo, Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo - Técnico: Marcelo Martelotte
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Elkeson; Adailton e Júnior - Técnico: Antônio Lopes
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!