icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Na volta da Série B, Bahia é goleado pelo Guaratinguetá no Dario Leite

Tricolor levou dois gols nos três minutos de jogo e não conseguiu reagir

foto autor

14/07/2010 às 1:25 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Jefferson Martins/Futura Press Sem dúvida, o torcedor do Bahia ainda gostaria de estar em época de Copa do Mundo. Mas o tempo passa e a realidade vem à tona. Nesta terça-feira (13), o Tricolor voltou à Série B e também a decepcionar. Castigado pela desatenção do setor defensivo, o time do técnico Renato Gaúcho perdeu por 4 a 2 para o Guaratinguetá, que marcou dois gols nos primeiros três minutos de jogo. Ávine e Vander diminuíram para o Tricolor.

Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia.com

Com a derrota, o Bahia caiu para a 10ª colocação e está agora quatro pontos atrás do líder, o Náutico, que tem 17 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (16), contra o São Caetano, em Pituaçu. O jogo é válido pela oitava rodada da Série B.

Antes da bola rolar, a chuva castigou e muito o gramado do estádio Dario Leite. Mas não era de se imaginar que a defesa do Bahia esfriaria tanto. Logo no primeiro minuto de jogo, o Guaratinguetá marcou o primeiro. Renato Peixe aproveitou a bola parada na poça d´água e bateu firme da esquerda, sem chances para o goleiro Fernando.

O gol relâmpago não trouxe o elenco do Bahia para o jogo. Ainda sem pegada, o Tricolor levou o segundo aos três minutos. Lúcio Flávio avançou pela esquerda e bateu de fora da área. A bola encobriu Fernando, mal posicionado, e morreu no fundo do gol.

Era o cartão de visitas do time anfitrião. Porém, o Guará não conseguiu o controle do jogo, apesar dos dois gols, e o Bahia passou a levar perigo. Aos 11, a zaga do Guaratinguetá falhou e Ávine apareceu livre pela esquerda. Ele bateu forte, mas para fora. Aos 16, Grahl acertou a trave.

Aos poucos, o time da casa passou a marcar melhor e atacar com eficiência. Aos 31 minutos, o Guaratinguetá chegou ao terceiro. Renato Peixe cruzou da esquerda. Ninguém apareceu para cortar e Tozim mandou para o fundo do gol. Aos 41, Leandro e Nenê se desentenderam e foram expulsos.

Parecia replay. Assim como no primeiro tempo, o Guará marcou o terceiro logo no primeiro minuto da etapa complementar e dificultou ainda mais uma possível reação do Bahia. Após cobrança de escanteio, Tozim subiu na pequena área e cabeceou à queima-roupa, sem chances para Fernando.

O Tricolor reagiu rápido. Aos quatro minutos, Ananias fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Fechando pela esquerda, Ávine mandou no canto do goleiro Jailson para diminuir. Com mais presença no ataque, o Bahia chegou ao segundo, aos 30. Vander, que entrou no lugar de Ananias e deu mais movimentação no jogo, aproveitou cruzamento de Adriano, driblou a marcação e bateu forte.

Com a busca do empate, o Bahia se abriu e permitiu os contragolpes do adversário. O Guará chegou aos 35 com Serginho, mas o atacante mandou por cima do travessão. Aos 46, Gustavo arriscou de fora da área. A bola passou perto. O Bahia tentou o terceiro aos 47, em cobrança de falta de Rogerinho, mas a bola ficou na barreira.

Guaratinguetá 4 x 2 Bahia - 8ª rodada da Série B

Data: 13/07/2010
Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá-SP
Trio de arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Vinicius Barone Pampurre (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Guaratinguetá:
Jailson; Leandro, Everton, Gustavo e Renato Peixe (Rocha); Marielson, Marcinho, Goeber, Nenê; Tozim (Serginho) e Lúcio Flávio (Gercimar). Técnico: Roberval Davino

Bahia:
Fernando; Arilton, Alison (Vágner), Nen e Ávine; Leandro, Hélder, Morais (Adriano), Ananias (Vander) e Rogerinho; Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho

Foto: Jefferson Martins/Futura Press



Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes