O torcedor do Bahia que quiser ir para o Ba-Vi deste domingo (6) precisa ficar mais ligado do que nunca. Por questões de segurança, a venda de ingressos e o acesso ao estádio terão esquemas especiais.
“Neste jogo, os tricolores devem comprar seus ingressos até o sábado (amanhã). Quem não conseguir e mesmo assim for assistir à partida deve ir trajando roupa comum porque não terá acesso à área reservada ao Bahia”, afirmou o promotor de Justiça Antônio Leal, durante reunião realizada ontem pela manhã no Quartel da PM dos Aflitos.
Isso porque os ingressos de tricolores e rubro-negros são diferenciados. Os que passam na catraca do portão do mandante não passam na entrada de visitantes e vice-versa. E, no Barradão, só são vendidos ingressos da torcida do Leão. Além disso, as torcidas organizadas do Bahia se concentrarão em Pituaçu e, de lá, serão escoltadas até o Barradão. O clássico contará com 700 policiais militares. Está proibida entrada de torcedores com guarda-chuva ou mastro de bandeira.
Os policiais estarão nas ruas a partir das 12h e, de acordo com a programação, haverá reforço nas estações Pirajá, Mussurunga, Iguatemi e Lapa. As ações vão envolver o Batalhão de Choque, policiamento montado, aéreo e motociclistas. No final de janeiro, as torcidas organizadas de Bahia e Vitória assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para reforçar as medidas de contenção à violência nos estádios.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 4 de fevereiro de
2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!