O Bahia só depende das próprias pernas para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, mas faltam apenas oito rodadas para o fim da competição e o Tricolor, 16º colocado com 36 pontos, está em queda livre na tabela. O zagueiro Lucas Fonseca sabe que o momento é complicado, mas pede que o desespero não tome conta da torcida ou do elenco.
"A situação não é fácil, a gente vem de um período difícil com três derrotas seguidas, mas a gente não pode desesperar, a gente tem que ter cabeça no lugar, tranquilidade, trabalhar, procurar aperfeiçoar. A gente tem cometido muitos erros e precisamos procurar evitar isso, porque a situação da gente é difícil", disse o zagueiro.
Leia mais
Bahia fez quatro pontos contra rivais que enfrentará agora
Time chega na encruzilhada entre Brasileiro e Sul-Americana; o que fazer?
O atleta acredita que o time pode render mais e tirar o Bahia da situação atual. "Acredito que como a gente não tem conseguido o resultado, a gente tem que fazer algo a mais. Temos que melhorar muita coisa, se a gente perdeu é porque não jogou melhor mesmo. Então é procurar ver o que errou e procurar melhorar para no próximo jogo para conseguir os resultados".
Segundo Lucas Fonseca, o ambiente no Fazendão está tranquilo, mas ele admite que a dura derrota para o São Paulo, já que o time paulista jogou grande parte do duelo com dois a menos, deixou deixou o grupo um pouco abatido. "O clima é o mesmo. Claro que fica um pouco abatido porque da derrota, mas é importante nos cobrarmos. A gente está cobrando um do outro. A gente sabe que pode dar mais. Em um momento de descuido do jogo, acaba errando bobeira. É importante essa cobrança entre a gente".
"Motivação não falta. A gente está sempre buscando o melhor da gente. A gente procura sempre pensar nos jogos, estudar os adversários. Quando o resultado não vem, então para o torcedor isso não importa. A gente está trabalhando, dando o melhor da gente. A gente tem que manter a tranquilidade, não pode bater o desespero. A gente tem muitas condições de se livrar dessa", finalizou o defensor.