Sem muitos rodeios, o técnico Ney Franco admitiu que a derrota por 1x0 para o Cruzeiro, ontem, no Barradão, foi consequência da superioridade técnica do líder do Brasileirão. “A gente sai desse jogo com o sentimento de que o adversário foi superior. Principalmente no 1º tempo, o Cruzeiro foi muito superior à gente”, afirmou logo após o jogo.
“Pegamos o Cruzeiro em momento de definição do campeonato e perdemos muito em função da força dessa equipe, que está conseguindo fazer um campeonato com muita solidez”, analisou o treinador, que também fez questão de elogiar a postura de seus jogadores. “Apesar dessa superioridade do Cruzeiro, não faltou entrega dos nossos atletas e compromisso”.
Questionado sobre a última substituição que fez no jogo, quando sacou o volante Luiz Gustavo e colocou em campo o atacante William Henrique, Ney Franco disse não atribuir a derrota à mudança. “Podem até estar depositando a derrota a essa substituição, mas na minha interpretação não foi a saída do Luiz Gustavo que foi determinante”.
O treinador rubro-negro explicou que tirou o volante devido ao desgaste físico. “A saída dele foi muito em função de que ele estava muito desgastado pela sequência de jogos. E, por já estar com cartão amarelo, estava começando a chegar atrasado nos lances”, disse. “O gol que a gente tomou não tem nada a ver com o posicionamento do Luiz”.
Desfalcado - O Vitória voltará a entrar em campo na quarta-feira, às 18h30, contra o Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para essa partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o lateral-direito Nino, que levou o terceiro cartão amarelo.
O treinador rubro-negro precisará improvisar na posição já que os outros dois jogadores de ofício do elenco, Ayrton e Romário, estão se recuperando de contusão. Ontem, na entrevista pós-jogo, Ney Franco disse que pode utilizar o volante Luiz Gustavo. “Nós temos outros jogadores. O Luiz Gustavo pode fazer uma lateral-direita. Vou definir dentro dos meus critérios pra montar a equipe”, afirmou.
Veja como está a classificação da Série A Matéria original: Jornal Correio* Ney Franco elogia Cruzeiro e fala sobre saída de Luiz Gustavo
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade