icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Ney Franco fala sobre metas para 2014, torneios e contratações

Sexta, comandante rubro-negro concedeu a primeira entrevista do ano. Ele fala também sobre os argentinos Escudero e Maxi

foto autor

11/01/2014 às 11:21 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ney Franco voltou à rotina de treinador. Primeiro, nos treinamentos da semana. Sexta, ao conceder sua primeira entrevista coletiva em 2014. Em 20 minutos de conversa, o professor traçou as metas para o ano, comentou sobre contratações e muito do ideal de conseguir os resultados com um suporte firme dos meninos da base.
Metas 2014 - “Falei para o jogadores há dois dias que temos o grande objetivo de colocar o Vitória na Libertadores do ano que vem. Temos três caminhos pra isso: ganhar a Copa do Brasil, a Sul-Americana ou terminar entre os três primeiros do Brasileiro. Temos capacidade para isso. A formação do elenco passa por observar os jogadores no primeiro semestre”.Nordeste/Baiano - “Podemos usar o estadual e a Copa do Nordeste como um laboratório. Dar oportunidade para esses jogadores jovens jogarem. O Arthur(Maia), Willie, Gabriel Soares... De repente você acha que não tem um jogador e ele está do lado. Quero utilizar, principalmente, esses campeonatos para observar esses atletas e contratar dando tiro certo”. Contratações - “A conversa minha com a diretoria é a preocupação de termos perdido quatro zagueiros. Já chegaram mais de 15 nomes que eu achei que não atendem. Estamos bem servidos do meio pra frente. Tem quatro laterais esquerdos, dois bons direitos, volantes interessantes e bem servido do meio pra frente. Estamos no caminho certo”. Escudero/Maxi - “O Clube trabalhou muito para renovar o contrato de Escudero. É um jogador que eu, como treinador, passava para diretoria a importância da continuidade. E também a importância do Maxi. A negociação saiu um pouco do controle da parte técnica. Não posso lamentar a saída de um atleta. Maxi segue o caminho dele e o Vitória segue o seu”. Willie/extracampo -“Willie tem o principal, que é qualidade técnica. A parte disciplinar serve para todos os jogadores do elenco e espero que haja uma parceria interessante. Se a gente precisar conversar com o atleta a gente conversa. Mas o meu primeiro papel é preparar ele dentro de campo. E pelos treinos, ele tem mostrado que tem capacidade para jogar no Vitória”.Preparação - “A tendência é realizar o primeiro jogo com força máxima. É tentar colocar em campo jogadores com as melhores condições físicas. Tem compromisso com os campeonatos e clube grande não te dá a chance de tropeço. Espero que quando a gente chegar nos jogos decisivos, nossa equipe esteja bem preparada, em condição de brigar por títulos”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes