O técnico Ney Franco está de saída do Vitória. Ele acaba de pedir demissão e vai assumir o Flamengo. A decisão foi comunicada pelo treinador ao presidente Carlos Falcão na manhã desta segunda-feira (12). A informação foi confirmada ao
iBahia pelo vice-presidente Epifânio Carneiro, por telefone. De acordo com ele, a diretoria vai se reunir ainda nesta tarde para iniciar a busca por um novo comandante. Em entrevista ao site oficial do Vitória, Ney Franco afirmou que a decisão é pessoal. "Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube". Ney substituirá Jayme de Almeida, ainda sem situação definida no Flamengo (pode ser demitido ou apenas trocar de cargo) e deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça. Ele também teve o nome ventilado no Palmeiras, mas negou contato.
Veja como está a classificação da Série A Retrospecto - Prestigiado após conduzir o Vitória ao 5º lugar no Brasileirão, Ney Franco chegou a balançar no cargo de treinador do Vitória em 2014, mas contou com o voto de confiança da diretoria depois de vexames na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e perda do Baiano. No Vitória, Ney Franco estreou justamente contra o Flamengo, no Brasileirão do ano passado. De lá para cá, foram 47 jogos, com 22 vitórias, 16 empates e 9 derrotas. O último duelo do Leão sob o comando dele foi o empate em 1 a 1 no clássico Ba-Vi desse domingo (11). O treinador deixa a Toca sem ter ganho um Ba-Vi sequer. Ao todo, Ney esteve em seis clássicos pelo Vitória. Ele deixa o clube na 12ª colocação da Série A, com cinco pontos.
Veja também Com gol aos 45, Tricolor arranca empate diante do Leão no clássico BaVi