Além de tirar o Vitória da zona de rebaixamento, o triunfo do último sábado (25) sobre o Criciúma fez o Rubro-negro encostar em equipes que estavam um pouco mais distantes do Z4. O técnico Ney Franco comemorou bastante o 3x1, mas sabe que a luta para escapar da degola continua e faz questão de ressaltar que o grupo jamais jogou a toalha.
"Da nossa parte, a esperança a gente sempre teve. Logicamente que devido aos últimos resultados que tivemos, a gente deixou alguns pontos. Essa vitória nos deixa vivos dentro da competição, tendo em vista que, além do nosso resultado positivo, as equipes que estavam próximas ali perderam pontos. Além de sair da zona de rebaixamento, embora próximos da zona, acho que a gente encostou um pouco mais nas equipes de cima", disse Ney.
Faltam sete rodadas para o fim do Brasileirão e agora todas as partidas ganham uma cara de decisão. "A gente sabe que tem uma tarefa muito difícil até o final do Campeonato Brasileiro, aqui no jogo contra o Santos, que é, realmente, finalizar o campeonato de 2014 tendo a competência para a equipe permanecer em 2015 na Série A", completou o treinador. Com 34 pontos, o Vitória é o 16º colocado e, caso vença o Grêmio na próxima rodada, tem a chance de alcançar a 13ª posição. Veja como está a classificação da Série A
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade