Já era hora. Depois de seis derrotas seguidas fora de casa, o Vitória finalmente conseguiu voltar a pontuar longe de Salvador com o triunfo do domingo (12) por 2x1, contra o Sport, no Recife. O tabu já incomodava.
“Tínhamos que acabar com essa sina de só perder fora de casa. Jogamos bem no primeiro tempo. Claro que, no segundo, eles viriam pra cima. Nos defendemos bem e o importante é que conquistamos os pontos”, avaliou Edno.
O técnico Ney Franco também destacou a boa partida defensiva do time, que segurou como pôde a pressão da equipe pernambucana, e lembrou do fato que o Vitória já tinha ganho do Sport na Ilha do Retiro pela Copa Sul-Americana por 1x0, há pouco mais de um mês.
“A gente tinha condição de ganhar aqui. Nossa equipe, defensivamente, foi muito bem. Ganhamos quase todas pelo alto, tivemos postura e jogamos focados o tempo todo”, elogiou.
Sequência - Para Ney, os sete pontos conquistados nos últimos nove disputados dão confiança para a sequência de jogos que virá, já que o Leão pega Cruzeiro, no Barradão, e Corinthians, fora de casa, nas próximas rodadas da Série A.
Ainda que esteja fora da zona de rebaixamento, o time não pode relaxar. “Sabemos que estamos próximos ainda. Nos aproximamos do 14º e do 15º. Vamos trabalhar para ter uma sequência e conseguir chegar mais rápido aos 45 ou 46 pontos”, afirmou, citando a pontuação que, na teoria, livra uma equipe da Série B. Veja como está a classificação da Série A Matéria original: Jornal Correio* Ney vence fora de casa pela primeira vez e valoriza pontos ganhos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade