Neymar vive um momento iluminado. No Barcelona, já ganhou a torcida catalã neste começo de temporada europeia. Na Seleção, é o principal jogador e esperança da torcida para ganhar o Mundial no ano que vem. O craque sabe da responsabilidade que carrega e de tudo que já atravessou na carreira para atingir esse patamar.
"A minha vida sempre foi muito assim: ‘Será que vai dar certo? Será que vai jogar? Será que vai fazer gols?’. Sempre tinha esse ‘será?’. Fui quebrando esses ‘serás’. E, por incrível que pareça, já não estão pegando no meu pé por conta disso", comentou.
O camisa 10 estará em campo com a Seleção no amistoso contra Honduras, sábado, às 21h30, em Miami (EUA). O atacante aproveitou para falar da parceria com Robinho, que está de volta à Seleção. "Quando ele voltou a jogar no Santos, nossa amizade cresceu e somos muito amigos. Fico feliz de ver o Robinho e sua alegria aqui hoje, como se fosse a sua primeira convocação".
Leia mais
México goleia Nova Zelândia e está a um passo de garantir vaga na Copa de 2014
Protagonista com a amarelinha, Neymar pode aproveitar a lesão de Messi no Barcelona para brilhar com a camisa catalã. O argentino fica afastado dos gramados de seis a oito semanas por conta de uma lesão muscular. Mas o brasileiro rejeita o rótulo de protagonista. "Não queria que o Messi se machucasse. Não fico preocupado em assumir o protagonismo. Não ligo para isso que eu tenho que ser o cara. Quero ajudar o meu time", disse.
Neymar aproveitou para revelar que o argentino está abalado com a quarta lesão muscular sofrida somente neste ano. "Ninguém gosta de machucar, ainda mais um jogador como o Messi, o melhor do mundo. Claro que ele fica triste. Ele quer sempre estar em campo, treinando. Espero que ele se recupere logo", falou.
Bom Senso - O jogador aproveitou para comentar sobre os protestos organizados pelo movimento Bom Senso FC. "Não estou muito por dentro do assunto, mas fiquei sabendo. Apoio a conversa, conversando pode-se chegar a coisas boas. Melhorando o futebol, tudo é válido", finalizou.
Matéria original: Jornal Correio*
Neymar analisa boa fase e não faz questão de ser o protagonista