O técnico Dunga escolheu o atacante Neymar para ser o novo capitão da Seleção Brasileira. Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (4), em Miami, nos Estados Unidos, o comandante do time canarinho explicou a opção pelo jogador do Barcelona.
"O critério é ele ser uma referência. É um jogador que tem qualidade. Apesar da idade, ele tem boa postura. O capitão é uma referência para os colegas em geral. O Neymar reagiu bem à escolha. Ele gosta de desafios, gostar de ganhar. Conversamos com ele e falamos que essa escolha viria com um kit, principalmente o da responsabilidade. É um momento importante para a carreira dele e para a Seleção", disse Dunga.
O treinador ainda falou sobre uma possível conversa com Thiago Silva, capitão da Seleção sob o comando de Felipão que não foi convocado por conta de uma lesão. "Nós conversamos com os jogadores e cada ciclo é um ciclo. Nós precisamos de vários líderes. Nenhum jogador que não usa a faixa vai se sentir menos ou mais líder. É só ele exercer essa função".
A estreia de Neymar como capitão também será a reestreia de Dunga no comando da Seleção Brasileira. E o jogo acontece nesta sexta-feira (5), às 22h, em Miami. O adversário é a Colômbia, que encarou o Brasil na fase de quartas de final da Copa do Mundo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade