Redação GoalDunga revelou nesta terça-feira sua primeira lista de convocados desde que retornou ao comando da Seleção Brasileira. O treinador exaltou o craque Neymar, do Barcelona, e comentou sobre sua evolução dentro de campo.
"Seguramente o Neymar melhorou muito. Ele pegou gosto pelo gol. É muito mais eficiente, procura o gol a cada jogada. É mais forte emocionalmente, fisicamente, tecnicamente ele melhorou muito", disse.
"Está mais maduro também. Todos vimos a entrevista dele falando que ele precisa melhorar para a próxima Copa e estar mais preparado. Acho que isso demonstra que ele quer crescer muito ainda no futebol", acrescentou.
"O Neymar é uma referência do futebol brasileiro e mundial. Tem uma qualidade excepcional e temos que aproveitar isso para ele ser uma referência não só na Seleção, mas também para os jovens que estão surgindo no futebol. Ter aquela coisa do futebol brasileiro, de ser moleque na hora da drible, mas ter a responsabilidade que ele tem", destacou.
Para encerrar, Dunga comentou ainda sobre a função de marcador, que segundo ele não deve ser exclusividade dos atacantes: "Nós vimos na Copa do Mundo e precisamos refazer nosso pensamento sobre o futebol. Atacante é o cara que chega lá na frente para fazer o gol, não importa se é o 9, o 10, o 5 ou o 2."
"Temos vários jogadores que podem fazer essa função. Podemos jogar com um 9 fixo, ou sem o 9, com atacantes abertos pelas laterais. O Muller jogou as primeiras partidas como referência na área, depois aberto pelas laterais, e no nosso grupo temos jogadores que podem fazer essas funções", concluiu.Com seis atletas que atuam no Brasil, Dunga convoca Seleção; veja lista
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade