O time guerreiro precisa voltar. Há seis jogos o torcedor rubro-negro não sabe que é vencer. Por isso, o Leão precisa mostrar quem manda na Toca. A nova chance será nesta quarta-feira (15), às 22h. No Barradão, Vitória e Ceará fazem o duelo das duas equipes nordestinas na primeira divisão do futebol nacional.
Com 24 pontos conquistados, o Rubro-negro é o 15º na classificação e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Já o Ceará está em 10º, com 28 pontos. Na rodada passada, o Alvinegro bateu o Santos em casa, por 2 a 1. O Vitória vem de um empate em 2 a 2, fora de casa, com o Flamengo.
O momento da recuperação
Após a turbulência das saídas do técnico Toninho Cecílio e do diretor de futebol Carlos Arini, o ambiente no clube acabou ficando mais tranquilo. Toninho Cerezo chegou perto de um acerto para treinar o Leão, mas o mineiro que reassumiu a equipe é outro conhecido da torcida. Ricardo Silva comandou o time no último sábado e já se viu um Vitória diferente. Agora, ele está mais uma vez efetivado no cargo.
E o comandante trouxe Egídio de volta ao time. Preterido por Toninho Cecílio, o lateral-esquerdo só não enfrentou o Fla por questões contratuais. Às 22h, será dono da camisa 6. Para outra lateral, a direita, Ricardo ainda não conta com Nino Paraíba e Jonas. Eduardo será improvisado? Que nada, o comandante aposta no garoto Léo, da base, e não quer saber de improviso.
Vovô e suas novidades
O técnico Dimas Filgueiras, do Ceará, perdeu dois atletas por suspensão para este duelo nordestino: Heleno e Kempes. O volante Careca e o atacante Misael entram nas respectivas vagas. "O time fez um grande jogo no último domingo e venceu o Santos, que tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Não poderei repetir a escalação, pois Heleno e Kempes estão suspensos. O nosso grupo, no entanto, tem jogadores capazes de suprir essas duas ausências e vou procurar manter a base que fez um ótimo começo de campeonato", afirmou Filgueiras.
Vitória x Ceará - Campeonato Brasileiro Série A, 22ª rodada
Data: 15/09/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Carlos Jorge Titara (AL)
Vitória: Viáfara; Léo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico - Ricardo Silva.
Ceará: Michel Alves; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Careca e Geraldo; Misael e Magno Alves. Técnico - Dimas Filgueiras.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!