|
---|
Gilberto volta e forma dupla de criação com Geovanni |
A irregularidade rubro-negra na Série B mantém a interrogação na cabeça do torcedor. Vai subir ou não? É difícil para todo mundo e também possível. Depois de vencer o Goiás de forma dramática, o Vitória precisa agora passar por um teste mais complicado para manter-se bem na briga pelo acesso. Às 20h30 desta terça-feira (18), o time comandado por Vágner Benazzi encara a Portuguesa, dona da liderança isolada do campeonato, no Canindé.
Acompanhe as emoções do duelo em tempo real, no Lance a Lance, com o repórter Rafael Sena Com 44 pontos e na 7ª colocação, o Leão não tem a pretensão de alcançar a Lusa, mas adiar em algumas rodadas o acesso tão iminente dos paulistas e encostar mais ainda no G-4. Apenas seis pontos separam o Rubro-negro de Americana e Náutico, 3º e 4º, respectivamente. Já o Rubro-verde tem 61 pontos e pode se garantir na elite do ano que vem com pelo menos mais duas vitórias em oito rodadas restantes. Vencendo, o Vitória pode terminar até na 5ª colocação. Porém, é preciso secar Boa Esporte, que encara o ABC em Natal, e o Sport, adversário do Salgueiro no Ademir Cunha. Para partida no Canindé, Benazzi não contará com o zagueiro Alison, machucado, o volante Uelliton e o meia Lúcio Flávio, suspensos. Marquinhos está recuperado de lesão, mas continuará de fora até recuperar 100% da forma física. Em contrapartida, o time tem os retornos de Gilberto e Preto, que cumpriram suspensão, e do volante Neto Coruja. Por conta das ausências e voltas, a equipe titular muda. Jean ganha a companhia de Maurício na zaga e o trio de volantes terá Preto, Neto Coruja e Zé Luís. Charles Vágner senta no banco. O setor de criação terá Geovanni e Gilberto. Fábio Santos é o único atacante. Já a Portuguesa do técnico Jorginho perdeu o meia Ananias, emprestado ao time paulista pelo Bahia, suspenso. Ivo e Raí são as opções do treinador, que não revelou o substituto. No time titular, dois velhos conhecidos da torcida do Vitória: Marcelo Cordeiro e Marco Antônio, que passaram pela Toca do Leão em 2008. No banco, Júnior Timbó, dispensado pelo Vitória, e João Neto, campeão baiano pelo Bahia de Feira.
Portuguesa x Vitória - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A Data: 18/10/2011
Local: estádio Canindé
Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)
Assistentes: Eduardo Lincoln (RN) e Flávio Barroca (RN)
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Raí e Edno. Técnico - Jorginho.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Jean e Fernandinho; Neto Coruja, Zé Luís, Preto, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos. Técnico - Vágner Benazzi.