Robgol, ex-atacante do Bahia e ex-deputado estadual pelo Pará, está envolvido em um escândalo. Na manhã desta terça-feira (19), uma operação policial apreendeu R$ 500 mil, entre dinheiro e vales-refeição, na casa do ex-atleta. As informações são do jornal "O Impacto".
Informações ainda não confirmadas pelo Ministério Público Estadual do Pará (MPE-PA) dão conta de que 24 pessoas - 12 deputados e 12 funcionários da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) - estão ligadas às irregularidades investigadas pelo Grupo de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc) e também pela Polícia civil daquele estado.
Segundo a assessoria de comunicação do MPE, uma pessoa estaria foragida. De acordo com o "Diário do Pará", Robson Lima Nascimento, que foi deputado estadual entre 2006 e 2010, é investigado como possível participante em um esquema de fraudes em contracheques da Alepa, que já teria desviado quase R$ 1 milhão desde 2008.
O MPE constatou mais de uma fraude no esquema: inclusão de vantagens indevidas nos contracheques, sonegação de imposto de renda e contribuição previdenciária, contratação de funcionários fantasmas e utilização de "laranjas" na folha de pagamento. Três pessoas já foram presas, mas o ex-atacante não teve mandado de prisão expedido.
Robgol é ídolo do Paysandu, por onde disputou a Taça Libertadores da América em 2003. O ex-atacante também teve passagens de destaque em outros clubes brasileiros, como Bahia, em 2001 e 2002, Sport e Santos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!