Vencer e convencer no início de temporada não é fácil, mas o torcedor tricolor é exigente e não quer saber de dar tempo aos novatos. Com dificuldades e graças a jogadas individuais, o Bahia bateu o Feirense por 2 a 0, em Pituaçu, neste domingo (23), pela segunda rodada do Baianão. Camacho e Ávine garantiram os primeiros três pontos do Bahia na competição com gols no segundo tempo.
O preço salgado não agradou os torcedores, que não lotaram as arquibancadas do estádio no reencontro com o time principal. Apenas 5.159 pessoas compareceram. Os ingressos foram vendidos por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Apesar do triunfo, o Bahia é apenas o quinto colocado no Grupo 1, atrás de Bahia de Feira, Colo Colo, Atlético e Vitória da Conquista, com três pontos. Com a derrota, o time de Feira de Santana segura a lanterna do Grupo 2, com apenas um ponto ganho.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Ipitanga, em Senhor do Bonfim. A bola vai rolar na quarta-feira (26), a partir das 21h, no estádio Pedro Amorim. Já o Feirense mede forças com o Juazeiro na quinta-feira (27), às 20h30, no Joia da Princesa.
Muita movimentação e pouca emoção A falta de entrosamento ainda atrapalha o Bahia neste início de temporada. O comportamento da equipe do técnico Rogério Lourenço pouco mudou em relação ao primeiro jogo contra o Serrano. Mesmo assim, o Tricolor teve mais posse de bola e levou mais perigo à meta do Feirense. Aos 21 minutos, Ávine invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Naldo. Três minutos depois, o time de Feira de Santana deu a resposta com Tite, em cobrança de falta. O meia colocou a bola no lado esquerdo de Tiago, que se esticou todo para salvar o Bahia. Pouco acionado, o atacante Souza só teve uma grande chance de marcar. Aos 40, Ananias cruzou da direita e ele testou com estilo, mas o goleiro Naldo fez grande defesa.
Às vezes, o individualismo resolve No segundo tempo, o Feirense acreditou que poderia vencer a partida e partiu para cima do Bahia. Aos quatro, Paulo Roberto invadiu a área e chutou a bola para o gol. Ela desviou no goleiro Tiago e saiu pela linha de fundo. Aos 18, Ávine recebeu livre no lado esquerdo, invadiu a área e chutou com força, mas no meio do gol, facilitando a intervenção do goleiro Naldo. Em jogada parecida, o zagueiro Titi tentou fazer o dele, mas Naldo evitou o tento mais uma vez. O meia Camacho entrou no lugar de Bruno Paulo aos 26 da etapa final. Dois minutos depois, entrou na área, limpou um zagueiro e mandou um tiro forte, sem chance de defesa para Naldo. O jogo começou a ser resolvido para o Bahia. O Feirense sentiu o baque e, após mais uma falha da zaga, o lateral-esquerdo Ávine, que já jogava improvisado no meio-campo, driblou um marcado na entrada da área e mandou um belo chute no canto direito de Naldo. Era o segundo do Bahia, que venceu por 2 a 0.
Bahia 2 x 0 Feirense - Campeonato Baiano 2011, 2ª rodada Data: 23/01/2011
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Raimundo Carneio e Carlos Vidal
Bahia: Tiago; Ananias, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Dodô), Boquita, Hélder e Bruno Paulo (Camacho); Souza (Maranhão) e Jael. Técnico - Rogério Lourenço.
Feirense: Naldo; Capone, Valdo, Sílvio e Robson (Marcos, depois Jaiminho); Fabinho, Ananias, Cristiano e André Cabeça; Paulo Roberto e Evanildo (Sandro Ricardo). Técnico - Duzinho
Outros resultados Juazeiro 1 x 3 Vitória Vitória da Conquista 3 x 0 Ipitanga Colo Colo 1 x 1 Fluminense Bahia de Feira 2 x 0 Camaçari Atlético 6 x 2 Serrano