|
---|
Bahia agora ocupa a 13ª colocação, a cinco pontos do Z-4 |
Nenhuma boa exibição, pelo contrário. A torcida do Bahia chegou a vaiar o time. Mas, com um gol de cabeça, Fahel devolveu o sorriso à massa tricolor e o Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (7), em Pituaçu. Foi a segunda vitória do time em casa. Jóbson abriu o placar e Juninho empatou no início do segundo tempo.
Ídolo da torcida tricolor, Lima Sergipano sobrevive hoje com R$ 700Com a vitória, o Tricolor chega aos 18 pontos se distancia do Z-4 e assume a 13ª colocação na Série A. O Atlético-GO, com 13, está na zona de rebaixamento - 17º. O Bahia volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Internacional, em Pituaçu. O Atlético-GO enfrenta o Santos, no sábado, no Serra Dourada. Os jogos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo equilibrado, mas Jóbson pesa a favor do BahiaBahia e Atlético-GO tinham a proposta clara de partir para o ataque, mas cada um a sua maneira. Enquanto o Tricolor aposta nos lançamentos para Reinaldo e Jóbson, o Atlético-GO explorava o lado esquerdo, onde havia espaço por conta das subidas de Ávine. O Bahia foi quem assustou primeiro. Aos 12 minutos, Jóbson recebeu passe na área, saiu da marcação e chutou forte. Márcio espalmou para escanteio. Aos 15, o Atlético-GO quase abriu o placar com Anselmo. O atacante recebeu cruzamento de Bida da direita, mas furou de cara com o goleiro Marcelo Lomba. Os goianos começaram a gostar do jogo e foram para cima. Aos 20, Lomba, numa defesa espetacular, impediu que Felipe marcasse o primeiro. Mas o Bahia respondeu bem. Aos 27, em contragolpe rápido, Reinaldo passou para Jóbson na área, que saiu da marcação e mandou no ângulo de Márcio: Bahia 1 a 0.
Atlético-GO empata, torcida do Bahia vaia, mas Fahel marca O Atlético-GO terminou o primeiro tempo melhor e queria compensar logo no início da etapa complementar. Para isso, o técnico Jairo Araújo trocou a dupla de ataque e colocou Marcão e Juninho no jogo. Deu certo. Logo aos dois minutos, Juninho tabelou com Thiaguinho, recebeu de cara para Marcelo Lomba e tocou na saída do goleiro para empatar: 1 a 1.Depos do gol dos goianos, o Bahia mostrou nervosismo e passou a errar mais. Irritada, a torcida tricolor começou a vaiar o time, especialmente o lateral-direito Marcos. Mesmo marcado, ele fez boa jogada aos 10 minutos, cruzou para Reinaldo, mas o atacante cabeceou para fora e perdeu grande chance. Para mudar o panorama, René Simões resolveu sacar Marcos e Lulinha; Gabriel e Jones entraram no jogo e o Bahia ganhou em velocidade. Na sua primeira jogada, Jones perdeu boa chance de desempatar. Aos 18, o atacante ficou de cara com Márcio, mas tentou driblar e perdeu a bola. Mas o gol veio mesmo por quem já estava em campo. Aos 28, Ricardinho cobrou escanteio, Fahel se antecipou a Márcio e balançou as redes: 2 a 1. À frente no placar, o Bahia passou a jogar nos contragolpes. Depois de Juninho perder boa chance para os goianos aos 37, Jóbson desperdiçou aos 41. Ele estava livre no ataque, mas chutou para fora. Mesmo assim, o time baiano conseguiu segurar o resultado.
Bahia x Atlético-GO - 15ª rodada da Série AData: 7/8/2011 (domingo), às 16h Local: estádio de Pituaçu, em Salvador Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP/Fifa), auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e João Nobre Chaves (SP)
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Lulinha (Jones); Jóbson e Reinaldo (Júnior). Técnico - René Simões
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joilson) e Vítor Júnior; Anselmo (Marcão) e Felipe (Felipe). Técnico - Jairo Araújo