Vaiado pelo futebol meeiro ao final do triunfo apertado por 2x1 sobre o América-RN na Quarta de Cinzas, o Vitória até que encerrou relativamente bem os jogos de ida da primeira fase da Copa do Nordeste. Mesmo com quatro jogos realizados, ontem, pela terceira rodada do torneio regional, o Leão já havia assegurado o posto de melhor segundo colocado da competição.
Apesar de não ser algo para comemorar, tem importância, já que apenas os três melhores segundos colocados se juntarão aos cinco primeiros de cada grupo na fase de quartas de final, na qual o Leão esbarrou diante do Ceará nas duas edições anteriores.
E antes de retomar o projeto do Nordestão, dia 4 de março, diante do América-RN, em Natal, o Vitória terá três jogos em sequência pelo estadual em Salvador, a começar pelo Colo-Colo, amanhã, às 18h30, no Barradão. Depois tem o Galícia, dia 25, em Pituaçu, e o primeiro Ba-Vi do ano, 1º de março, no Barradão.
Oportunidades em que o Leão tentará crescer para evitar o desagrado dos rubro-negros. "A vaia foi justa e merecida. O torcedor foi nota 10 porque durante o jogo todo segurou o apupo, nos apoiou, estava junto com a equipe e quando acabou o jogo se virou contra. O comportamento do torcedor só tenho a elogiar e espero que a gente dê motivos para que eles possam aplaudir ao invés de vaiar no final", comentou o técnico Ricardo Drubscky, quarta, após o jogo.
Em situação boa no Baiano, já que é o segundo no Grupo 2 e terceiro no geral - os oito melhores, independentemente de grupo, se classificam para o mata-mata -, o rubro-negro sabe que a próxima rodada do Nordestão será decisiva para conseguir a vaga tranquila. Se vencer o América-RN em Natal, o Vitória assume a liderança do Grupo A e fica bem para a classificação.
Isso porque abriria, no mínimo, dois pontos para o segundo colocado e, na sequência, enfrentará adversários mais fracos: Serrano, dia 11 de março, em Conquista, e o Confiança, 18, no Barradão. Condição possível graças ao suado triunfo na Quarta de Cinzas. "Há de se comemorar o resultado porque a bola entrou duas vezes no gol adversário e poderia ter entrado mais, como também poderíamos ter levado gol. Estamos satisfeitos com isso, mas cientes que precisamos melhorar e muito", analisou Drubscky.
Rogério - O técnico tenta achar a equipe ideal em meio à necessidade dos resultados. Hoje, ele fará o único treino para enfrentar o Colo-Colo e vai definir como armará o time do meio pra frente. Com uma lesão no ombro, o atacante Rogério está fora. Drubscky vai definir se colocará Escudero ou outro atacante veloz, como Willie ou Wellington.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade