|
White sobre sucesso: "não teria acontecido sem mim" |
Entre tantos fatores, o sucesso do MMA também se deve muito ao trabalho do UFC, maior organização do esporte no mundo. O presidente Dana White, entretanto, quer mais. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o dirigente falou sobre o pioneirismo do Ultimate e disse que mudanças virão nos próximos dois anos.
"Nós vamos chocar o mundo novamente nos próximos dois anos. Quando vemos outra organização aparecer, elas vêm copiando tudo o que fazemos. Agora tem essa conversa de que o Bellator vai fazer um reality show. Eles estão indo na direção da cópia e nós estamos nos movendo. Vamos mudar como tudo funciona nos próximos dois anos. Tudo vai mudar", afimou White.
No bate-papo com o site americano, ele lembrou da desconfiança de muito sobre seu trabalho. "O que está acontecendo agora, eu dizia há 10 anos. As pessoas achavam que eu era maluco. Tudo o que estamos fazendo agora, eu falava há 10 anos. Estou dizendo hoje, espere para ver o que vamos fazer nos próximos cinco anos".
No comando do UFC desde 2001, quando ele e os irmãos Fertita assumiram a organização criada pela família Gracie, Dana White falou sobre continuidade do trabalho. "Eu gosto do que faço. Gosto de que fazemos. Gosto do que construímos e criamos. No dia que chegar a hora de partir, espero que venha alguém disposto a fazer o que eu fiz e trabalhar tão duro quando eu. Se eu morrer amanhã, não me importo. Do fundo do meu coração. Meus filhos vão estar bem, estão muito bem. Ainda há muito a ser feito. Essa provavelmente é a coisa mais egoísta que você vai me ouvir dizer, mas, honestamente, acredito que não teria acontecido sem mim", finalizou.
Leia mais notícias de esporte