|
Jorginho reforça confiança na força do elenco tricolor |
A eficiente marcação tricolor foi uma das marcas do
triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, domingo (30), em Pituaçu. Atrás no placar após o término do primeiro tempo, o time carioca produziu muito pouco noa etapa final, mas se lançou ao ataque e permitiu que o Bahia tivesse diversas chances de contra-atacar. Nem todas foram aproveitadas, mas o técnico Jorginho comemorou o fato da sua equipe ter envolvido os adversários.
"Foi um jogo aberto. O gostoso do futebol é isso: é jogar e deixar jogar. Nosso time joga, deixa jogar um pouco, mas tem hora que já não deixa mais, aí começa a roubar e sair. Ainda temos muito o que melhorar, principalmente em termo de contra-ataque, porque nós temos que matar. Nós temos chances de fazer três, quatro gols, e acabamos não fazendo. É difícil, mas podemos melhorar", afirmou o treinador na entrevista coletiva depois da partida.
Volantes, Fahel e Hélder garantiram o resultado para o Bahia, 12º no Brasileiro, com 34 pontos. Já homens do setor ofensivo, como Elias, Lulinha e Gabriel, desperdiçaram chances. Segundo Jorginho, o ataque pode não fazer os tentos, mas tem importante parcela de contribuição no esquema tático.
"Vocês viram o sacrifício do Elias hoje (domingo), saindo para os lados, vindo buscar a bola, saindo no contra-ataque, trombando com os zagueiros. Quando chega lá na frente, às vezes está desgastado. A dificuldade que teve o Botafogo, os caras da frente já fizeram. O que nós estamos conseguindo é um equilíbrio maior entre ataque, meio e defesa. Faz com que o Bahia fique mais forte", explicou Jorginho.
Para o comandante do Esquadrão de Aço, a confiança depositada tem sido a receita para o elenco acreditar que é possível chegar mais adiante na tabela. "São todos jogadores de confiança. Nós da comissão técnica confiamos naquilo que esses atletas podem produzir. Acho que eles têm muita capacidade, têm muita condição, não estão aqui de graça. É um elenco que merece todo apoio, toda força, todo aplauso. Eles também têm que aplaudir essa torcida maravilhosa, porque ela ajuda esse time a evoluir", elogiou, passando, como de praxe, o mérito da vitória para os jogadores.
"O atleta é que é o astro maior. Sem atleta você não consegue fazer nada. Graças a Deus o Bahia está sussegado em termo de elenco. Quando recuperar os que estão contundidos, vai ficar melhor ainda. Parabéns aos atletas, eles é que são os verdadeiros causadores de tudo o que acontece de bom. Quando você tem um elenco como esse, que um cobra o outro, que um procura fazer que o outro possa produzir mais, exige no treino... O elenco está de parabéns", completou. Na próxima quinta-feira, o Tricolor encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Leia mais sobre o Bahia