Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Conheça as jogadoras que prometem brilhar na Copa do Mundo

Na oitava edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá na França do dia 7 de junho a de 7 julho, craques de toda parte do mundo mostrarão seus talentos

Redação iBahia • 05/06/2019 às 14:57 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

É durante a Copa do Mundo, seja masculina ou feminina, que temos a chance de acompanhar melhor os grandes nomes do futebol mundial. Na oitava edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá na França do dia 7 de junho a de 7 julho, craques de toda parte do mundo mostrarão seus talentos.

Para você saber em que ficar de olho durante a competição, listamos 10 jogadoras que prometem brilhar e render bons momentos para quem gosta de futebol.

Foto: Divulgação / CBF

1 - Marta (Brasil)

A primeira da lista não poderia ser mais óbvia e especial. Nossa Rainha Marta, que já disputou quatro Copas do Mundo, segue sendo uma das maiores atrações da competição. A atacante é nossa maior esperança para conquistar o primeiro título em um mundial. Atualmente no Orlando City, Marta já foi eleita melhor jogadora do mundo seis vezes.

2 - Mana Iwabuchi (Japão)

Atacante do Bayern de Munique, da Alemanha, Mana foi a grande destaque da seleção japonesa na campanha da Copa da Ásia em 2018. Apesar de ter 25 anos, ela coleciona títulos e sucessos pelo seu atual clube e também pelo antigo, o Hoffenhaim, também alemão. Pela seleção japonesa, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

3 - Nikita Parris (Inglaterra)

Aos 24 anos, Nikita, jogadora do Manchester City, foi artilheira da liga inglesa de futebol feminino na temporada 2018-19 com 19 gols e 7 assistências. Pela a seleção da Inglaterra, foram 9 gols em 24 partidas.

4 - Wendie Renard (França)

É considerada por muitos a melhor zagueira do mundo e é essencial para a seleção anfitrã. Atualmente no Lyon, ela conquistou onze títulos da liga local e quatro Champions Leagues. Pela França, Wendie tem mais de cem jogos.

5 - Lindsey Horan (Estados Unidos)

Claro que a favorita Estados Unidos teria atletas nessa lista. A craque do Portland Thorns, de 24 anos, é considerada uma das principais armas ofensivas dos americanos.

6 - Alex Morgan (Estados Unidos)

Além de Lindsey, Alex Morgan é outra atração a se destacar no time dos Estados Unidos. Em abril, ela chegou a marca histórica de 100 gols pela seleção, foi tricampeã mundial em 2015 e conquistou o ouro olímpico em 2012, em Londres.

Leia mais:

Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação CBF

7 - Debinha (Brasil)

Debinha é vista como a esperança de gols da seleção brasileira, depois de ficar fora da última Copa do Mundo devido à lesão. Na Copa América de 2018, no Chile, ela foi fundamental para a conquista. Atualmente, a atacante joga no North Caroline Courage.

8 - Daniëlle van de Donk (Holanda)

A Holanda é atual campeã europeia de futebol feminino, e Daniëlle é o principal nome deste time. A meio-campista do Arsenal é uma camisa 10 clássica e grande esperança da Laranja Mecânica para conquistar o caneco pela primeira vez.

9 - Almuth Schult (Alemanha)

Almuth Schult é a favorita ao prêmio Luva de Ouro, concedido à melhor goleira do mundo. O desempenho na Copa do Mundo pode ajudá-la no feito. Atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, atleta também fez parte da seleção que conquistou o ouro olímpico no Rio em 2016.

10 - Dzsenifer Marozsán (Alemanha)

Camisa 10 da seleção alemã, Marozsán disputou contra Marta e Hegerberg o título de melhor jogadora do mundo na última temporada. A meio-campista fez parte da equipe medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes