Copa 2018

Descobriram a identidade do 'Torcedor Misterioso'; confira

Homem trabalha na Estação Espacial de Samara

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Desde a última partida entre Brasil e México que há um questionamento no ar: quem é o torcedor misterioso que apareceu durante a transmissão do confronto? Com seu olhar penetrante, pele clara e cabelo loiro, muitos chegaram a cogitar (na brincadeira) que se tratava, na verdade, do cantor Vinny. Brincadeiras a parte, parece que o mistério finalmente teve um desfecho: segundo o site Correio Braziliense, um leitor conseguiu localizar e identificar a figura, que nem brasileiro é. Yury Torski, de 34 anos, mora em Samara e trabalha no Centro Espacial da cidade.

Foto: Reprodução
Ainda em entrevista ao "Correio", ele conta que comprou a bandeira do Brasil quando esteve de passagem pela Guiana Francesa, em 2011. Ele vai continuar na torcida pelo hexa brasileiro, mas de casa, já que só comprou ingressos para as partidas em Samara."Fiquei muito feliz de ver o Brasil em minha cidade", conta.

E parece que ele tem curtido as brincadeiras: em seu perfil no site VK, o "Facebook" russo, ele usa um desenho que foi feito em sua homenagem. Outros perfis falsos também têm se passado pela figura: um tal de "Laurindo" já tem mais de 60 mil seguidores no Twitter. Confira os principais memes: