Futebol

Fifa: Copa do Mundo de 2022 será realizada no final do ano

Comitê Executivo da entidade define que competição no Qatar será a primeira realizada entre novembro e dezembro

- Atualizada em


Redação Goal

Pela primeira vez na história uma Copa do Mundo será disputada no final do ano. A definição foi confirmada nesta quinta-feira por uma porta-voz da Fifa, que finalmente tomou uma decisão sobre o Mundial que será disputado no Qatar.


O Comitê Executivo da entidade, reunido em Zurique, na Suíça, chegou a conclusão que o torneio que será disputado em 2022 vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. O maior objetivo da mudança é evitar as altas temperaturas do verão local.


A alteração de datas era motivo de muita polêmica entre dirigentes, federações e jogadores, já que irá mexer com o calendário de disputa em diversos países para se adequar a Copa que acontece em sete anos.


“Na reunião, ficou decidido que a Copa do Catar será mesmo disputada no inverno e a final será no dia 18 de dezembro, um domingo. Agora vamos tentar fazê-la em 28 dias e trabalhar para adaptar o calendário mundial, já que é uma mudança de data importante”, antecipou Walter de Gregorio, diretor de comunicação da Fifa, que deve anunciar a decisão nesta sexta-feira.