iBahiaFC - [email protected]
Foto: Esporte Clube Bahia/divulgação
Aleílson, novo atacante do Bahia, começou a carreira de jogador de forma curiosa. Ele defendia o Gavião Kyikategê, clube amador do Pará formado quase que exclusivamente por atletas indígenas. Os dirigente da equipe também são todos índios. Em 2008, aos 22 anos, foi levado por observadores para atuar no Águia de Marabá. No mesmo ano, sagrou-se campeão paraense.
Foi no Águia de Marabá que Aleílson teve projeção nacional. No duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o atacante marcou dois gols no jogo de ida e chamou a atenção do técnico Cuca, então treinador do Flamengo. Aleílson foi aprovado após um período de testes de três meses na Gávea, mas deixou o clube com a demissão de Cuca. Ele atuou apenas uma partida pelo Rubro-negro carioca.
Antes de fechar com o Bahia, Aleílson defendeu o Olaria no campeonato carioca deste ano. Ele atuou ao lado do zagueiro Diego e do atacante Cacá, também trazidos pelo Tricolor baiano. O jogador chegou a Salvador na quinta-feira e já realizou exames médicos. Ele fica no clube até o fim da Série B.
Confira a ficha do jogador
Nome Completo: Aleílson Sousa Rabelo
Dia do Nascimento: 03/12/1985
Natural de : Marabá-PA
Altura: 1,73m
Peso: 64kg
Clubes: Águia-PA, Flamengo-RJ e Olaria-RJ.
Leia mais
Na estreia de Morais, Bahia busca ponta da Série B contra a Ponte Preta
Jael desembarca em Salvador e diz: “nunca recebi tanto carinho”
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!