Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Novo zagueiro se apresenta para torcida: "quero fazer história"

Adriano Alves jogou a Série B do ano passado pelo Atlético-GO e lutou pelo acesso até o final. Este ano ele espera um final feliz

• 08/01/2015 às 8:36 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Entre os reforços anunciados pelo Bahia, o zagueiro Adriano Alves, que disputou a última Série B pelo Atlético Goianiense, é o menos conhecido por parte da torcida. Nada que seja problema para o sul-mato-grossense, 29 anos, que fez questão de se apresentar para os tricolores.
"Claro que alguns não me conhecem, mas tenho certeza de que vão conhecer. Sou um zagueiro destro, mas não tenho dificuldade em jogar pelo lado esquerdo. Sou rápido e com boa técnica, mas procuro chegar sempre junto. Zagueiro não pode deixar o atacante virar, rodar coma bola", frisou.
Ano passado, o Atlético disputou até a última rodada a quarta vaga para a Série A, que acabou ficando com o Avaí. Por isso, Adriano traz consigo a experiência numa competição que pode ser traiçoeira. "Ano passado foi por pouco. Espero passar para o grupo que todo jogo é uma final. Pude ver um ambiente sadio, vencedor e acredito muito que este ano vai ser de muitos triunfos e que possamos coroar com o acesso", acredita o zagueiro, após três dias no Fazendão.
Do atual elenco, Adriano conhece alguns jogadores e chegou até a atuar com um companheiro de zaga. "Conheci de cara o Titi, joguei com ele em 2008 no Náutico e conseguimos manter o clube na Série A naquele ano. Marcone e Ávine, eu também já conhecia", destacou.
Para reeditar a dupla formada no Náutico com Titi, Adriano sabe que terá que se dedicar para desbancar Lucas Fonseca e o garoto Robson. O novato acredita que todos estão no mesmo nível. "Primeiro, tenho que buscar espaço nos treinamentos. A cada treino, pique e dividida. Está todo mundo voltando do zero e cada um vai buscar o seu espaço. Quando falei o 'sim' para o Bahia, foi com muito orgulho. Quero fazer história aqui", ressaltou.
Primeiro contato - A espera chegou ao fim. Ontem à tarde, os jogadores puderam finalmente voltar a treinar com bola. O técnico Sérgio Soares acompanhou toda a atividade e orientou bastante os seus comandados, divididos inicialmente em três equipes.
O objetivo da atividade era melhorar o entrosamento, a movimentação e o passe. Amanhã, mais uma vez, haverá treino em dois turnos e a tendência é que em um deles aconteça um novo trabalho com bola. Apenas no fim de semana, o técnico tricolor deve esboçar a equipe para o amistoso contra o Shakhtar, dia 16, às 20h, na Fonte Nova.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes