Na hora de se apresentar para a entrevista, logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, Neymar aparece bem diferente do que era no início do ano. Cabelos arrepiados em um corte moicano, brincos brilhantes nas orelhas e corrente de ouro no pescoço. O assédio também é diferente. Quando chega ao local da coletiva, o atacante santista ouve os gritos das meninas que estão do lado de fora. Mas o futebol do atleta de 18 anos também mudou.
Sensação no primeiro semestre, Neymar caiu visivelmente de produção depois da parada do Brasileiro para a Copa do Mundo. Tanto que, na primeira partida do Santos, contra o Palmeiras, acabou sendo substituído na segunda etapa. "O Neymar está voltando aos poucos, readquirindo ritmo e voltando a jogar bem novamente. O Neymar do primeiro semestre está voltando - disse Neymar, assim mesmo, na terceira pessoa.
Cobiçado por clubes europeus - o Chelsea chegou a fazer uma proposta para tirar o atleta do Santos - , Neymar afirma que está concentrado para a final da Copa do Brasil e não pensa em deixar o país. Sobre a situação envolvendo uma possível transferência, ele empurra a conversa para o pai, também Neymar.
"Com o título da Copa do Brasil, o Santos já daria um passo enorme, pois consegue a vaga para a Libertadores. Chegou a hora da final e todos devem estar focados. Estou tranquilo em relação a este assunto de futebol europeu. Deixo isso para a diretoria Santos e para o meu pai decidirem. Eu penso só no que tenho de fazer em campo", afirmou.
O técnico Dorival Júnior reconhece que seu pupilo já viveu momentos melhores na curta carreira como atleta profissional. No entanto, acredita que logo Neymar voltará a encantar nos gramados e se tornará um jogador mais regular no Santos.
"Temos de ter paciência, que daqui a pouco ele volta a ser o grande jogador do começo do ano. Espero que readquira melhor condição e confiança dentro da capacidade que tem. Ele fez uma partida mais segura, foi mais participativo e eficiente. É natural que oscile, mas tem condições de produzir muito mais", afirmou o treinador. O Santos começa a decidir o título da Copa do Brasil contra o Vitória nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!