Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Evento esportivo

'Oceanman' será parte do calendário de eventos em Salvador

Destinada a nadadores amadores, a competição criada na Espanha está sendo realizada nas águas da Baía de Todos-os-Santos neste domingo (2)

Redação iBahia • 02/04/2023 às 15:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Oceanman' será parte do calendário de eventos em Salvador
Foto: Divulgação

Salvador é a sede do “Oceanman”, evento internacional de nado livre. Destinada a nadadores amadores, a competição criada na Espanha está sendo realizada nas águas da Baía de Todos-os-Santos, neste domingo (2), pela primeira vez na história da competição.

Segundo acordo firmado entre a organização do evento e a prefeitura de Salvador, o Oceanman passará a incorporar o calendário oficial de eventos da capital.

Leia mais:

“Seguimos com o trabalho de fortalecimento de iniciativas que valorizem a nossa Baía de Todos-os-Santos em todas as suas dimensões, ao mesmo tempo, favorecendo o turismo, sobretudo o esportivo, além de dinamizar o setor de esportes aquáticos, onde Salvador vem ocupando lugar de destaque. Em breve poderemos anunciar a edição Oceanman 2024”, afirma Isaac Edington, presidente da Saltur.

Este ano, a competição vai ser disputada em 13 regiões do planeta e Salvador é a segunda parada do evento. A etapa que acontece na capital será classificatória para o campeonato mundial, que ocorre na Tailândia. Os dez primeiros colocados de cada categoria estão automaticamente classificados para o mundial.

O trajeto realizado neste domingo passou por diferentes pontos turísticos da cidade. Com a praia do Porto da Barra como ponto de largada, os competidores fizeram um percurso que passou MAM e a Igreja Santo Antônio da Barra, por exemplo.

As provas realizadas foram o Half Oceanman, que são 5km saindo do Porto da Barra até o MAM e retornando ao Porto. Depois, a prova de 10km, saindo do Porto da Barra, passando pelo Forte São Marcelo e retornando ao local de partida. No sábado (1º), foi a vez do Ocean Kids onde participaram crianças entre 7 e 11 anos, nadando distâncias de 300 metros a 600 metros.

Adultos também competiram no sábado nas Sprints, com 2km de prova. Nelas, três atletas revezaram de 3×609, onde cada um dos três atletas nada 600m.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes