icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ginástica rítmica

Olimpíadas: ginasta brasileira se lesiona e sai carregada por colegas

Victoria Borges se lesionou durante uma série das classificatórias da ginástica rítmica, nesta sexta (9), mas seguiu com a apresentação

foto autor

Iamany Santos

09/08/2024 às 8:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A ginasta brasileira Victória Borges emocionou o Brasil ao sair carregada da apresentação em conjunto nas classificatórias da ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta se lesionou após a primeira apresentação da equipe nesta sexta-feira (9), com o arco, e sentiu o tendão no aquecimento.


				
					Olimpíadas: ginasta brasileira se lesiona e sai carregada por colegas
Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar das dores, a ginasta voltou à arena para competir com as fitas e as bolas, mesmo machucada. Ao final da segunda apresentação, Victória já não conseguia se manter de pé e precisou ser carregada pelas colegas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Toda a equipe da ginasta estava totalmente abalada com a situação.

"A gente queria entrar em quadra para, pelo menos, finalizar a competição, porque a gente trabalhou muito, a gente entregou muito nas mãos de Deus. A gente sabe que faz parte de um propósito, mesmo que a gente não entenda. Ela foi muito guerreira, mesmo sentindo muita dor. Hoje era isso que ela tinha para dar. A gente tentou se unir pra fazer o melhor que a gente podia nesse momento. A gente sabe que atleta está sujeito a esse tipo de coisa, mas ninguém quer, ninguém tá preparado para que seja dez minutos antes de entrar na quadra. Desculpa. A gente deu nosso melhor, nosso máximo, nosso sangue, e a gente não tá falando só daqui, estamos falando de anos de trabalho", disse Duda Arakaki, uma das ginastas do time brasileiro, em entrevista à TV Globo.


				
					Olimpíadas: ginasta brasileira se lesiona e sai carregada por colegas
Olimpíadas: ginasta brasileira se lesiona e sai de quadra carregada. Foto: Reprodução/CazéTV

Apesar do bom desempenho na primeira apresentação com o arco, somando 35.950, o Brasil perdeu alguns pontos na segunda série, com Victória já machucada. Devido à dificuldade para a execução dos movimentos, a nota do time brasileiro caiu no quadro geral e a nota desceu para 24.950.

Resiliência da ginasta brasileira é assunto mais comentado nas redes sociais

A força da equipe brasileira e de Victoria Borges é o assunto mais comentados da redes sociais. Os internautas aproveitaram a oportunidade para exaltar o desempenho da ginasta e pontuar a bela apresentação que o time fez, apesar das lesões de Victoria.

"Sete e meia da manhã e eu chorando com ginástica rítmica. tem que ter MUITO PEITO pra se apresentar lesionada e mancando pra não deixar o resto do time na mão (por não poder ter reserva) e ainda dar esse show", comentou um internauta.

"A apresentação das meninas da ginástica rítmica, isso aqui é arte", comentou outra pessoa. "AMARELO, AZUL E BRANCO na ginástica ritmica. Infelizmente uma das meninas se lesionou, mas mesmo assim a apresentação foi linda É NA RAÇA É BRASIL", escreveu outro.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes