Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Esportes eletrônicos

Os 5 principais times de eSports do Brasil

Apesar de o Brasil ainda ser muito jovem na formação de times, jogadores estão cada vez mais fazendo do hobby uma profssião

Publieditorial • 31/03/2023 às 15:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Os 5 principais times de eSports do Brasil
Unplash

Os eSports estão conquistando sites de aposta e torcedores por todo o mundo, e o Brasil não fica por fora disso. Já é comum assistir partidas ao vivo dos maiores times de eSports do país. Milhares de pessoas se juntam para torcer e apostar em eSports em sites como https://www.betfair.com/br.

Apesar de o Brasil ainda ser muito jovem na formação de times, jogadores de LOL, Dota 2, CS:GO e Starcraft, por exemplo, estão cada vez mais fazendo do hobby uma profissão - e muito lucrativa, por sinal.

Leia mais:

Mas quais são os melhores times de eSports do Brasil? É isso que você vai descobrir mais adiante. Mas, primeiro, conheça um pouco quais são os games preferidos do Brasil.

eSports mais jogados do Brasil

Você sabia que, segundo a pesquisa mais recente do Kantar IBOPE, o Brasil é o sexto país com maior média diária de jogos online do mundo? Entre 3 a 4 brasileiros jogam online, segundo a 9a edição da Pesquisa Games Brasil.

Mas, como tudo na vida, há favoritos. Veja 3 queridinhos dos brasileiros:

1- League of Legends (LoL)

É um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) desenvolvido e publicado pela Riot Games, e é um dos jogos mais jogados no mundo, inclusive no Brasil.

2- Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

É um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela Valve Corporation e é um dos jogos mais antigos do cenário de eSports.

3- Dota 2

É outro MOBA desenvolvido e publicado pela Valve Corporation e é um dos principais concorrentes do LoL.

Principais times de eSports do Brasil

Assim como nos esportes tradicionais, os eSports também possuem grandes organizações que patrocinam times, jogadores e investem dinheiro para ampliar as chances de vitória.

No Brasil, atualmente, os eSports ganharam força com a criação de ligas e torneios oficiais, contando hoje com os principais times do mundo. Entre nossos campeões e jogadores de destaque estão players que acumulam títulos internacionais no CS:GO, Dota 2, LoL e Overwatch.

Atualmente, cinco times tem se destacado nos eSportes aqui no Brasil:

LOUD

A LOUD é uma das mais populares do mundo. Nas redes sociais, são mais de 35 milhões de seguidores, ficando atrás apenas da organização indiana Total Gaming.

Tudo começou em 2019, quando a LOUD foi fundada por Bruno PlayHard, Jean Ortega e Matthew Ho, a LOUD para jogar Free Fire. Mas a equipe foi evoluindo e passando a disputar também partidas de Fortnite, Valorant e League of Legends.

E a fama é inegável. Apenas 16 meses após a criação do canal no YouTube da LOUD, a equipe foi a primeira a atingir 1 bilhão de visualizações na plataforma.

Sendo uma das maiores organizações da América Latina, a LOUD estabeleceu uma parceria com o banco Itaú. Como resultado, o Itaú criou um banco digital para gamers, chamado “Player’s Bank”, que oferece um cartão de crédito em colaboração com a LOUD.

FURIA

A FURIA é muito mais que um dos maiores times de eSports do Brasil, é uma organização que tem mostrado seu potencial. Fundada em 2017 por Jaime Pádua, André Akkari e Cris Guedes, é uma das principais equipes de CS:GO do mundo atualmente.

Também conhecida como “As Panteras”, a equipe não se limita ao CS:GO, também disputa campeonatos de Free Fire, Rainbow 6, Valorant e League of Legends. As conquistas da FURIA não param por aí, por dois anos seguidos foi considerada a Melhor Organização de e-Sports do Ano pelo Prêmio e-Sports Brasil.

Além de acumular uma lista impressionante de títulos, a FURIA ganhou a final feminina da BGS 2022. Além disso, a equipe tem se destacado em competições internacionais e foi recentemente classificada pelo portal Nerd Street como a quarta maior organização de e-Sports do mundo.

LOS GRANDES

Los Grandes, ou Onda Laranja, é um time brasileiro que também tem uma grande base de fãs - principalmente por ser um dos preferidos nas competições.

Ainda mais jovem que a FURIA, Los Grandes surgiu em 2019, quando Rodrigo Fernandes – o “El Gato” - montou uma equipe de Free Fire. Mal sabia ele que, quatro anos depois, contaria com equipes profissionais disputando, além do Free Fire, CS:GO, Valorant, LoL e Rainbow 6.

PAIN GAMING

Essa organização é um pouco mais antiga que as duas anteriores. Ela foi criada em 2010 por Arthur “PAADA” Zarzur e possui 4 milhões de seguidores no Brasil. Na cartela de jogos que as equipes da Pain Gaming competem, estão disputas de League of Legends, CS:GO, Dota 2 e Free Fire, por exemplo.

A PaiN Gaming é conhecida por sua notável atuação em campeonatos nacionais e internacionais, tendo acumulado importantes títulos ao longo dos anos.

Ademais, a organização foi pioneira em desenvolver um programa de sócio-torcedor, oferecendo uma série de benefícios exclusivos aos seus associados.

INTZ

Por fim, mas não menos importante, a INTZ também merece destaque nessa lista. É um dos grandes times de eSports do Brasil, criado em 2014 por Rogério “Formiga” e Lucas “S1m0n”. Os membros são conhecidos como intrépidos e possuem fortes equipes de LoL, Free Fire e CS:GO.

Mas o que esse time conquistou de importante? Nada mais nada menos é pentacampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Como se não bastasse, no CBLOL de 2016 a INTZ ganhou dois splitz sem perder uma partida sequer.

Existem vários outros times de eSports do Brasil que merecem a atenção dos fãs. Mas o que importa é a sua torcida. Vista a camisa e assista as emocionantes partidas de games eletrônicos que acontecem por aí!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes