Pai de Vidal, jogador do Flamengo, é encontrado morto no Chile


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O pai do jogador do Flamengo, Arturo Vidal, foi encontrado morto nas instalações do Club Hípico, no Chile, nesta terça-feira (11). A notícia foi divulgada pelo jornal La Tercera e confirmada pelo Estadão.

De acordo com informações preliminares, Eramos Vidal sofreu um mal estar enquanto estava no autódromo. Ele chegou a ser socorrido pelas equipes de emergência do local. A suspeita é de que o pai do jogador de 35 anos tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória por choque hipovolêmico, causada pela perda de grande quantidade de líquidas e sangue.

Ainda segundo o La Tercera, Vidal mantinha uma relação distante com o pai, apesar de já o ter ajudado financeiramente. A má relação entre os dois teria sido gerada pelo jogador não perdoar ter sido abandonado ainda na infância, quando assumiu a responsabilidade de sustentar a família junto da mãe.

Em publicação nas redes sociais, o Flamengo lamentou o falecimento do pai do jogador.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Eramos Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos!”.

O Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A assessoria de imprensa do clube carioca informou que a decisão de ir para o jogo ou não está nas mãos do atleta. Os relacionados do jogo devem ser divulgados ainda nesta terça.

Arturo Vidal foi revelado pelo tradicional Colo-Colo, mas fez carreira na Europa, onde defendeu times como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.