Nesta segunda feira sete de abril a Fonte Nova completa um ano da reinauguração. Após a implosão do antigo estádio, uma nova arena foi erguida no mesmo local. O equipamento será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, e receberá grandes seleções como Holanda, Alemanha e Portugal. Neste primeiro ano de funcionamento, a nova Fonte Nova foi o cenário de grandes encontros.
O jogo de inauguração do estádio foi um clássico BaVi que ficará marcado na memória de tricolores e rubro-negros. Goleada do Vitória por 5 a 1. A arena foi palco também de jogos da Copa das Confederações e além da Seleção Brasileira recebeu as seleções do Uruguai, Nigéria e Itália. Ao todo foram 43 partidas oficiais disputadas e 99 gols, o último marcado pelo volante Fahel no triunfo do Bahia sobre o Vitória no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.
Outros eventos - Além de partidas de futebol, a Arena Fonte Nova foi palco de espetáculos de música, entretenimentos e negócios nos seus mais diversos espaços. Destaque para os shows do cantor inglês Elton John, do DJ francês David Guetta e a gravação do DVD de 20 anos da cantora Ivete Sangalo.
“Escutamos relatos de torcedores emocionados com boas lembranças da antiga Fonte (Nova) e encantados com a atual Arena. Afinal, a Arena é um grande orgulho para os baianos. Cada visita ao equipamento, cada partida é uma emoção diferente e a sensação é como se fosse a primeira vez. Ter esse legado, com instalações de primeiro mundo é algo que nos motiva e nos fortalece. Não foram poucos os desafios encontrados neste primeiro ano de operação, mas nossa equipe trabalha dia após dia para oferecer sempre o melhor ao nosso público", disse o presidente da Arena Fonte Nova, Marcos Lessa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade