icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Para advogado do Vitória, absolvição de Rildo é 'impossível'

Atacante será julgado na próxima sexta-feira pela agressão ao árbitro na partida contra o Boa Esporte. Pena máxima é de 180 dias

foto autor

17/08/2011 às 15:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Rildo: 'foi atitude impensada. Sei que o que fiz foi errado'
As notícias para o atacante Rildo são as piores possíveis. As expectativas também. O jogador será julgado nesta sexta-feira (19) por conta da agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva durante a partida entre Vitória e Boa Esporte, dia 30 de julho, no Barradão, pela 14ª rodada da Série B. De acordo com Manuel Machado, advogado do Rubro-negro, a defesa vai tentar desqualificar a agressão, mas é quase impossível que Rildo seja absolvido. Vídeo: veja a agressão de Rildo e a derrota do Vitória para o Boa Esporte"Nossa base é de que não houve agressão. Ele não agrediu o árbitro. No máximo, uma tentativa. Mas, diante do que nós vimos, é muito difícil a absolvição. A menor possível. Eu diria que é impossível", disse Machado. Rildo foi denunciado à luz dos artigos 254-A §3º e 258 §2º II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro caracteriza "agressão física a árbitro" e a pena máxima é de 180 dias de suspensão.O segundo, que defende a disciplina e a ética desportiva, pode punir o atacante por mais 12 jogos, além da suspensão por dias, por conta de dois lances: a tentativa de agressão com chute e o ato de atirar a bola contra o árbitro. Clube do infrator, o Vitória foi denunciado no no artigo 258-D CBJD e pode ser multado em R$ 10 mil. Apesar da iminente punição, Rildo deve permanecer no Vitória. "Ainda pode haver recurso, efeito suspensivo. O julgamento é na Comissão Disciplinar. Até chegar ao Pleno, nós podemos recorrer", finalizou.
Rildo: 'não tentei agredir o juiz, tentei chutar o cartão vermelho'
O caso - No segundo tempo da partida contra o Boa Esporte, Rildo foi derrubado pelo adversário, mas o árbitro entendeu que o atacante cometeu infração ao cair e tocar a bola com a mão. Em seguida, o atacante se irritou, atirou a bola em direção ao árbitro e recebeu amarelo. As reclamações continuaram e ele acabou expulso. Revoltado, o atacante desferiu um chute no árbitro, que não pegou. "Foi uma atitude impensada. Sei que o que eu fiz foi errado. Não tentei agredir o árbitro, eu tentei chutar o cartão vermelho dele e tentei bater a mão no amarelo que ele me deu", justificou dias após o ocorrido. Na súmula, o árbitro detalhou a agressão. "Informo, em tempo, que o atleta expulso, antes da aplicação do cartão vermelho, jogou a bola em minha direção, porém, o quarteto de arbitragem não conseguiu identificar se foi para me atingir. O atleta foi expulso com aplicação do cartão vermelho direto. Eu, árbitro da partida, não precisei de atendimento médico após a agressão. Os fatos relatados aconteceram com a bola fora de jogo".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes