Sem muita empolgação, os campeões da Taça Brasil de 1959 pelo Bahia comemoraram a notícia da unificação dos títulos nacionais antes de 1971 pela CBF e novo posto tricolor, como primeiro campeão brasileiro. Tudo porque, para eles, a conquista já tinha seu brilho e reconhecimento próprios. Para o ex-lateral direito Leone, a canetada da CBF só vai confirmar o que todo mundo já sabia.
"Já era para ter sido há muito tempo. Foram momentos memoráveis e jamais vão ser esquecidos. Esperamos 50 anos por isso", disse ao jornal Correio. O goleiro Nadinho, que defendeu o Bahia em 339 partidas ao longo de dez anos, disse que a unificação valoriza o Estado. "Isso é bom para todos os baianos. É um título que, de fato, já existia.
Com a nova configuração, Palmeiras e Santos agora lideram em número de títulos com oito conquistas cada. São Paulo e Flamengo continuam com seis, seguidos de Corinthians e Vasco, com quatro cada. Internacional e Fluminense passam a ter três títulos, enquanto Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Botafogo são bi. Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guarani e Sport têm um título cada.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!