O torcedor do Vitória vive este momento intensamente. Vide a carreata que acompanhou os jogadores rubro-negros ao embarque para São Paulo. A última sensação de poder ser campeão nacional ocorreu há 17 anos, na final do campeonato brasileiro contra o Palmeiras. Agora, mais uma chance. A partir das 21h50 desta quarta-feira (28), o Vitória decide a competição contra o Santos. Além da possibilidade de conquistar o título inédito da Copa do Brasil, a oportunidade de marcar os 111 anos de história do clube.
Você vai acompanhar o duelo entre Santos e Vitória, na Vila Belmiro, na transmissão do Lance a Lance do iBahiaFC. Não perca!
Se o Santos tem Neymar, Robinho, Ganso, o Vitória tem Ramon Menezes, Elkeson e Schwenck. A qualidade pode não ser a mesma, mas a classificação "time de guerreiros" dada ao Leão pela sua torcida já é indício da capacidade de superação da equipe.
O time baiano venceu a desconfiança da sua torcida e chegou à final da Copa do Brasil com propriedade. Goleou Goiás, Náutico, Corinthians-AL e Atlético-GO e não levou sequer um gol no Barradão durante o torneio. Para o duelo contra o Santos, o técnico Ricardo Silva não terá o goleiro Viáfara suspenso, e nem o lateral Nino Paraíba, machucado. No gol, Lee, revelado pelas categorias de base, terá a missão de parar os "Meninos da Vila". Na direita, Rafael Cruz assume a posição.
Mas a grande novidade no time do Vitória pode estar no ataque. Em melhor momento, Schwenck deve desbancar Júnior, que ainda não conseguiu recuperar o futebol do primeiro semestre. Schwenck, que quase foi parar no Ceará, já marcou cinco vezes no Brasileirão. No meio campo, Bida e Fernando também disputam vaga. O treinador Ricardo Silva, no entanto, não confirma as mudanças e só vai confirmar a escalação nos vestiários, minutos antes da partida.
Com o apoio da torcida, o técnico Dorival Júnior deve partir para cima do Vitória logo no início do jogo. Para isso, ele deve formar a equipe com três atacantes - Robinho, André e Neymar. Se quiser reforçar o meio, o treinador pode sacar um homem de frente e entrar com Marquinhos na armação. Assim como o comandante do Vitória, Dorival Júnior só vai confirmar o time titular nos vestiários.
Mas ele já duas mudanças. O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo estáo suspensos. Bruno Aguiar e Alex Sandro serão os substitutos. O jogo de volta entre Santos e Vitória, no Barradão, acontece no próxima dia 4 de agosto, quarta-feira.
Leia mais
Vitória: do começo desacreditado à final inédita da Copa do Brasil
Vitória chega à final da Copa do Brasil sem levar gols no Barradão
Em Mogi das Cruzes, Vitória se prepara para final da Copa do Brasil
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!