|
---|
Souza volta ao time após seis rodadas de fora |
Jogar contra o Vasco em São Januário não é facil e o Bahia ganhou mais um motivo para sentir-se pressionado na partida desta quinta-feira (28), às 19h30. Com o triunfo do Atlético-GO sobre o Cruzeiro na noite de quarta, por 2 a 0, o Tricolor agora está em 17º na classificação da Série A, dentro da zona de rebaixamento. Para sair dela, precisa da vitória para sair dela.
Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Lance a Lance, com o repórter Rafael Sena Um empate também tira o Bahia da zona da degola, mas não é garantia de tranquilidade. O Santos, que perdeu para o Flamengo na Vila Belmiro por 5 a 4, está na 16ª colocação com os mesmos 11 pontos do Tricolor. Porém, tem dois jogos a menos no torneio e pode recuperar-se depois. O negócio é partir para cima do Vasco e tentar voltar do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. Só que o alvinegro vem bem no Brasileirão. Vitorioso nas últimas três rodadas, o clube carioca está em 5º lugar, com 20 pontos, e pode entrar no G-4 com um triunfo. Já o Bahia vem de um empate em 0 a 0 com o Coritiba em Pituaçu e o torcedor não comemora uma vitória há cinco rodadas. Está na hora reagir e o técnico René Simões depende do resultado, pois balança no cargo de comando da equipe. Para esta partida, o professor tricolor perdeu o meia Carlos Alberto, vinculado ao Vasco e proibido de jogar por causa de uma cláusula contratual, Fahel e Jóbson suspensos, além de Diones e Jancarlos machucados. O time ganha uma nova cara e o ataque terá uma dupla diferente, com Souza, mais centralizado na área, e Reinaldo, caindo pelas beiradas do campo. Júnior fica no banco. No meio-de-campo, Fabinho e Hélder fazem companhia ao titular Marcone. Lulinha será o cara da criação de jogadas. Na lateral-direita, Marcos fará sua primeira partida como titular na posição de origem neste Brasileiro. O Vasco do técnico Ricardo Gomes também terá mudanças importantes. Os meias Felipe, que cumprius suspensão no fim de semana, e Juninho Pernambucanos, poupado na última rodada, retornam ao time. Mesmo com as voltas dos veteranos, Diego Souza segue entre os titulares. Rômulo é o único volante de origem. Nilton e Douglas estão machucados. Fellipe Bastos e Cesinha ainda recuperam a forma física.
Vasco x Bahia - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A Data: 28/07/2011
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Césa Vaz (DF)
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro. Técnico - Ricardo Gomes.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Hélder e Lulinha; Reinaldo e Souza. Técnico - René Simões.