Irregular neste retorno da Série B, o Bahia encara o Figueirense às 16h deste sábado (31), em Pituaçu, e precisa vencer para não mais distante do grupo dos quatro melhores, o G4. O Tricolor ocupa a nona posição, com 16 pontos, quatro a menos do que o 4º colocado.
Já o adversário catarinense está em terceiro na classificação, com 20 pontos conquistados. Na última rodada, o Figueira empatou em casa com o Santo André, 2 a 2. O Bahia vem de derrota, perdeu pelo placar de 3 a 2 para o Náutico, nos Aflitos.
Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho conta com o retorno de Rogerinho, que cumpriu suspensão automática no jogo de Recife. O jovem Vander será sacado do time. Sem Fernando e Alison, expulsos na derrota para o Timbu, a equipe baiana terá Renê para defender a meta e Vagner na zaga.
Outra mudança de última hora vai acontecer na lateral-direita. O jogador Arilton sentiu dores na coxa durante a semana e Bebeto, que está disputando o Campeonato do Nordeste, vai ser titular. O técnico Renato Gaúcho, porém, não confirma a permanência do esquema 4-5-1. O atacante Rodrigo Grahl pode ganhar a companhia de Jael no ataque. Assim, Ananias seria colocado no banco.
Adversário muda esquema
O Figueirense vai voltar a utilizar o esquema 4-4-2. Quem garante é o técnico Márcio Goiano, que vai promover a estreia o atacante Reinaldo. "No início da competição, eu joguei com dois atacantes, Nicácio e Willian. Depois, de uma certa forma, optei pelo 4-5-1, colocando o Fernandes ou o Roberto na posição de segundo atacante. Hoje, tenho opções que permitem jogar no 4-4-2, como começamos o campeonato", explicou o treinador, em entrevista ao Portal ClicRBS.
Bahia x Figueirense
Data: 31/07/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marco Antonio de Mello
Bahia: Renê; Bebeto, Nen, Vagner e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias (Jael), Rogerinho e Morais; Rodrigo Grahl. Técnico - Renato Gaúcho.
Figueirense: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor,
Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo. Técnico - Márcio
Goiano.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!